O Galaxy S8 teve lançamento cercado de novidades, como a tela “infinita”, a assistente Bixby e as especificações de ponta. No entanto, o telefone da Samsung tende a dividir a atenção dos consumidores com o Google Pixel, que embora seja simples, traz um Android Puro e atualizado em primeira mão, além de um preço mais baixo.
Para te ajudar a escolher o melhor smartphone, o TechTudo compara a ficha técnica e traz prós e contras de cada um.
Galaxy S8 e S8 Plus: testamos os celulares da Samsung com 'tela infinita'
Galaxy S8 ou Google Pixel: veja qual celular se sai melhor no comparativo (Foto: Arte/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Design O Galaxy S8 trouxe mudanças visuais, com destaque para a “tela infinita”, que ocupa 83,6% da parte frontal do aparelho. Como comparação, o display de seu antecessor, o Galaxy S7, ocupa 72,1% da face. Para chegar a este resultado, a Samsung trocou os botões físicos pelos capacitivos e moveu o leitor de digitais para a parte traseira, que continua similar à dos antecessores. Com 8 mm de espessura e 155 gramas, o aparelho chega nas cores preta, cinza orquídea, prata, azul e dourado. O Google Pixel também aposta em um visual único, com a traseira feita de metal e vidro. Embora use botões virtuais, o aparelho traz margens “gigantes” e a tela ocupa 69% da parte frontal. Contudo, o leitor de digitais é centralizado atrás e promete ser mais fácil de alcançar do que o do S8, que fica ao lado da câmera. Com 8,5 mm e 143 gramas, o telefone do Google está disponível em preto, branco e azul.
No quesito resistência, o telefone da Samsung leva vantagem por trazer a certificação IP68, que permite mergulhos de até 1,5 metro por até 30 minutos. O Pixel, por outro lado, é apenas resistente à água e poeira, não sendo indicado submergi-lo em líquidos. Além disso, o Galaxy é revestido por vidro Gorilla Glass 5, enquanto o rival usa a versão 4, que é mais antiga e mais suscetível a quebras. Tela A diminuição da margem fez com que o Galaxy S8 chegasse com um display gigante de 5,8 polegadas, sem que isso afetasse o tamanho do telefone. Trata-se ainda de um painel Super Amoled curvo nas laterais com resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels), densidade de 570 pixels por polegada e tecla Home sensível à pressão. Já o Google Pixel é bem modesto nesse quesito: usa um Amoled de 5 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e 441 ppi.
Google Pixel está disponível na cor ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.