Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Marvel é famosa pelos seus quadrinhos e filmes, mas também levou seus super-heróis para os videogames. Homem-Aranha, X-Men e muitos outros personagens ganham jogos desde os tempos do Atari até os modernos consoles da Nintendo, Sony e Microsoft. Relembre dez aventuras marcantes que decepcionaram os fãs:

Silver Surfer

A primeira e única aventura protagonizada pelo Surfista Prateado nos videogames foi lançada com exclusividade para o Nintendinho em 1990. Desenvolvido pela Software Creations, o jogo se destacava pelos bons gráficos e premissa criativa.

Piores jogos da Marvel: Silver Surfer (Foto: Reprodução/YouTube)Piores jogos da Marvel: Silver Surfer (Foto: Reprodução/YouTube)

Piores jogos da Marvel: Silver Surfer (Foto: Reprodução/YouTube)

Era uma ótima ideia controlar o herói em fases de muita ação, intercalando entre a perspectiva horizontal e vertical. Infelizmente o jogo apresentava um nível implacável de dificuldade, impedindo que a maioria dos jogadores fossem além das primeiras fases.

Spider-Man and the X-Men in Arcade’s Revenge

Inspirado nos clássicos quadrinhos escritos por Chris Claremont, um dos mais famosos autores de X-Men, o jogo não conseguiu recriar a mesma qualidade vista nas páginas dos gibis.

Lançado para Super Nintendo, Mega Drive, GameBoy e Game Gear em 1992, o game da Software Creations prometia muita diversão graças aos diversos personagens jogáveis e níveis com desafios temáticos, mas seus péssimos controles atrapalhavam a experiência.

Piores jogos da Marvel: Spider-Man X-Men Arcade's Revenge (Foto: Divulgação/LJN)Piores jogos da Marvel: Spider-Man X-Men Arcade's Revenge (Foto: Divulgação/LJN)

Piores jogos da Marvel: Spider-Man X-Men Arcade's Revenge (Foto: Divulgação/LJN)

Iron Man

O filme do Homem de Ferro estrelado por Robert Downey Jr. plantou as sementes do Universo Cinematográfico da Marvel ao estabelecer um novo paradigma de qualidade para os filmes de heróis. Sua adaptação para oos games, entretanto, não deu certo.

Lançado pela SEGA em 2008 para PlayStation 2, PS3, Wii, Nintendo DS, PC e Xbox 360, a aventura tinha gráficos precários, controles imprecisos e diversos bugs que impediam o progresso nas fases.

Piores jogos da Marvel: Iron Man (Foto: Divulgação/SEGA)Piores jogos da Marvel: Iron Man (Foto: Divulgação/SEGA)

Piores jogos da Marvel: Iron Man (Foto: Divulgação/SEGA)

X-Men Destiny

A absoluta falta de profundidade no gameplay foi o grande pecado de X-Men Destiny, jogo desenvolvido pela Silicon Knights para PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e DS em 2011.

Apesar de vários personagens conhecidos pelos fãs marcarem presença ao longo da campanha, sua duração era curta demais, acabando antes de conseguir engrenar. O baixo valor de produção não ajudava, e Destiny foi lançado com cara de produto inacabado.

Piores jogos da Marvel: X-Men Destiny (Foto: Reprodução/Silicon Knights)Piores jogos da Marvel: X-Men Destiny (Foto: Reprodução/Silicon Knights)

Piores jogos da Marvel: X-Men Destiny (Foto: Reprodução/Silicon Knights)

Iron Man/X-O Manowar in Heavy Metal

Este crossover entre os heróis da Marvel e Valiant Comics tinha tudo para dar certo quando chegou às prateleiras em 1996, mas nem os grandes personagens e suporte ao jogo cooperativo para até dois jogadores simultâneos redimiram o game.

Lançado para SEGA Saturn, PlayStation 1, PC, Game Boy e Game Gear, o título sofria com péssimos controles muito travados. A falta de capricho gráfico e níveis com design confuso tornaram o game um dos piores da Marvel.

Piores jogos da Marvel: Iron Man X-O Manowar Heavy Metal (Foto: Divulgação/Acclaim)Piores jogos da Marvel: Iron Man X-O Manowar Heavy Metal (Foto: Divulgação/Acclaim)

Piores jogos da Marvel: Iron Man X-O Manowar Heavy Metal (Foto: Divulgação/Acclaim)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Incredible Hulk

Nem mesmo as presenças dos atores Edward Norton, Liv Tyler e William Hurt foram o bastante para salvar esta adaptação oficial do filme "O Incrível Hulk" lançada para Nintendo Wii, DS, PlayStation 2, PS3, Xbox 360 e PC em 2008.

Desenvolvido pela Edge of Reality e publicado pela SEGA, o jogo ficou um pouco abaixo da média em todos os aspectos: controles, gráficos e sons genéricos deixavam clara a falta de capricho, e os níveis repetitivos enfureceriam o próprio Gigante Esmeralda.

Piores jogos da Marvel: Incredible Hulk (Foto: Divulgação/SEGA)Piores jogos da Marvel: Incredible Hulk (Foto: Divulgação/SEGA)

Piores jogos da Marvel: Incredible Hulk (Foto: Divulgação/SEGA)

Fantastic Four

Apesar de sua grande fama e importância nos quadrinhos, o quarteto não teve tantas chances de brilhar nos videogames. Sua aventura mais notável foi lançada em 1997, exclusivamente para o Playstation 1.

A extinta Acclaim tentou criar um beat ‘em up direto e descomplicado, mas pecou pelo excesso de simplicidade. A falta de atenção aos detalhes estava presente tanto nos controles e níveis tediosos quanto na falta de variedade entre os inimigos e ambientes.

Piores jogos da Marvel: Fantastic Four (Foto: Divulgação/Acclaim)Piores jogos da Marvel: Fantastic Four (Foto: Divulgação/Acclaim)

Piores jogos da Marvel: Fantastic Four (Foto: Divulgação/Acclaim)

Spider-Man Return of the Sinister Six

Apesar de não ser um desastre completo, Return of the Sinister Six não conseguiu fazer justiça ao potencial de colocar o Amigo da Vizinhança contra seis de seus maiores rivais.

Lançado em 1992 para NES, Master System e Game Gear, o jogo foi desenvolvido pela Bits Studio e ostentava gráficos bem impressionantes para a época. Ainda assim, sua jogabilidade era muito confusa e era difícil acertar os inimigos.

Piores jogos da Marvel: Spider-Man Return of the Sinister Six (Foto: Divulgação/LJN)Piores jogos da Marvel: Spider-Man Return of the Sinister Six (Foto: Divulgação/LJN)

Piores jogos da Marvel: Spider-Man Return of the Sinister Six (Foto: Divulgação/LJN)

The Incredible Hulk The Pantheon Saga

Este jogo de ação para SEGA Saturn, PlayStation 1 e PC foi uma grande decepção da Eidos Interactive, especialmente graças ao seu nível de dificuldade banal demais, que não apresentava nenhum desafio. Isso tornava toda a aventura tediosa, confusa e pouco interessante, narrada com gráficos muito aquém do padrão da geração.

Piores jogos da Marvel: Hulk The Pantheon Saga (Foto: Divulgação/Eidos)Piores jogos da Marvel: Hulk The Pantheon Saga (Foto: Divulgação/Eidos)

Piores jogos da Marvel: Hulk The Pantheon Saga (Foto: Divulgação/Eidos)

Thor: God of Thunder

Em 2011, a SEGA tentou corrigir os erros do jogo Iron Man em mais uma adaptação oficial da Marvel no cinema. Apesar do roteiro de God of Thunder ter contado com a ajuda do quadrinista Matt Fraction, quase todo o resto deu errado.

Seja no PlayStation 3, Xbox 360 ou Nintendo Wii, o jogo apresentava diversos bugs e glitches, apresentação pobre e controles genéricos. Ao menos as versões portáteis para Nintendo 3DS e DS resolveram parte dos problemas.

Piores jogos da Marvel: Thor God of Thunder (Foto: Reprodução/YouTube)Piores jogos da Marvel: Thor God of Thunder (Foto: Reprodução/YouTube)

Piores jogos da Marvel: Thor God of Thunder (Foto: Reprodução/YouTube)

Qual é o melhor game baseado em heróis da Marvel? Comente no fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.