O Clips é o novo editor de vídeos da Apple, que se destaca por ter recursos avançados – como a capacidade de converter fala em texto escrito –, além da possibilidade de inserir stickers e filtros variados às suas mídias. No entanto, o app é exclusivo para download no iPhone e iPad (iOS), deixando os donos de celulares com Android de fora da novidade.
Felizmente, os usuários do sistema do Google têm à disposição vários editores sofisticados, capazes de incluir filtros, aplicar efeitos personalizados, inserir música, áudio ou legenda, assim como o aplicativo da maçã. Veja, na lista a seguir, seis alternativas gratuitas ao Apple Clips para Android. Testamos Clips, o app da Apple para criar vídeos perfeitos no iPhone
Apps de vídeo: veja alternativas ao Clips para celulares Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular 1) Quik O Quik é um editor de vídeos gratuito da GoPro. Ele permite criar filmes a partir de fotos e vídeos armazenados no dispositivo ou cartão SD, bem como mídias importadas do Google Fotos, Facebook e da nuvem da GoPro (esta última por enquanto ainda não está disponível no Brasil). O conteúdo pode ser combinado de acordo com a preferência do usuário, que consegue adicionar legendas e título, alterar a fonte, destacar trechos do clipe, cortar, girar e escolher duração da gravação.
Quik, editor de vídeo gratuito da GoPro para Android (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire)) O aplicativo ainda traz mais de 20 efeitos de filmagem, que já têm uma trilha sonora padrão. No entanto, é possível alterar a música para faixas disponibilizadas pela GoPro ou armazenadas no celular, ou mesmo desativar áudio completamente. Além dos efeitos, o usuário pode aplicar quatro filtros por cima, aumentando as possibilidades de edição. Não há marca d'água no filme, mas ao final é exibido o logo da GoPro, que pode ser retirado facilmente. O resultado pode ser compartilhado nas redes sociais ou salvo no smartphone. 2) Magisto O Magisto tem dois perfis de edição: o pessoal, que é gratuito; e o comercial, que é pago. Na versão grátis, o app combina fotos e/ou vídeos para criar um filme entre 15 e 75 segundos. As mídias podem ser capturadas com a câmera do próprio aplicativo, selecionadas a partir do dispositivo ou importadas do Google Drive.
Magisto cria vídeos com efeitos e músicas no Android (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire)) O usuário pode escolher entre diversos filtros e trilhas son...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.