O Facebook Messenger se popularizou e atualmente já conta com 1 bilhão de usuários pelo mundo. Com tanta gente conectada, é natural que alguns usuários enfrentem travamentos, principalmente em celulares mais básicos ou antigos – já que o mensageiro reúne muitas funções e acaba ficando pesado.
Felizmente, existem formas de manter o Messenger mais leve no Android, o que torna as ações mais fluidas. Entre os truques, está a possibilidade de abrir seus links no navegador externo e até criar atalhos diretos para suas conversas ou grupos frequentes. Quer saber como cada dica funciona? Basta seguir os passos abaixo.
Facebook Messenger ganha bots em grupo com marcas e Guia Descoberta
Veja como deixar o Facebook Messenger mais rápido e prático no Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Abra sites em navegador externo O Messenger oferece um navegador interno para abrir links enviados nas conversas. No entanto, isso pode deixar o aplicativo mais lento ou até ocasionar travamentos, além de não permitir que você veja a página e recados ao mesmo tempo.
Para resolver essa situação, o aplicativo permite abrir os sites em outro navegador, como o Chrome ou Opera Mobile, por exemplo. Veja, a seguir, como fazer estes ajustes. Passo 1. Abra o Messenger no Android e toque no ícone de “Perfil”, que tem o formato de uma silhueta e está no topo direito da tela. Depois, encontre o item “Links abertos externamente” e ative a chave.
Acesse as configura...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.