Tech - Review D-Link DIR-879


O D-Link DIR 879, também chamado de AC 1900, é um roteador com a tecnologia Wi-Fi tipo 11AC, de alto desempenho. O modelo promete conexão Wi-Fi estável de até 1900 Mbps (quando disponível pela operadora) e de até 600 Mbps via 2.4 Ghz + 1300 Mbps via 5 Ghz.
Confira o review completo do D-Link AC3200, o roteador mais rápido do Brasil
Este modelo de alta performance foi projetado para transmissão de conteúdo em 4K e jogos online, garantindo sinal Wi-Fi de alta velocidade em ambientes com mais de 200 m². Confira nosso teste e veja se o aparelho vale o investimento.
Roteador de alta performance da D-Link parece ter vindo do futuro (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)
Desempenho
Com um pacote parrudo de especificações, o roteador DIR-879 é dual band; ou seja: fornece uma rede para 2.4 GHz – com maior alcance e menos velocidade – e uma de 5 GHz – maior velocidade, menos alcance. Na rede de 2.4 Ghz, ele entrega uma velocidade de até 600 Mbps. Já a de 5 Ghz tem capacidade para até 1600 Mbps. Com quatro antenas rebatíveis e amplificador de sinal High-Power de 1000mW é possível conectar até 35 dispositivos simultâneos e cobrir uma área superior a 200m². Dependendo do tamanho da casa, ele pode cobri-la por inteiro, tornando desnecessário o uso de equipamentos adicionais, como repetidores.
As antenas podem ser usadas de várias maneiras, conforme o gosto ou necessidade (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Teste de Velocidade do roteador (JGB)
Equipado com um processador Dual Core de 1 Ghz, a tendência é que o processamento dos pacotes de dados fique mais ágil. No teste de transmissão de vídeo pela rede Wi-Fi para uma Smart TV, o roteador não apresentou nenhum travamento nem queda de resolução, isso; levando em conta que testamos em uma rede banda larga que entrega aproximadamente 2.6% (50 Mbps) da capacidade real do roteador (1900 Mbps). No Brasil, internet com conexão de 1900Mbps é raridade. O roteador Wi-Fi que era utilizado no mesmo ambiente onde o DIR-879 foi testado, era um modelo genérico fornecido pela operadora. Geralmente, ele entregava no Wi-Fi menos de 1/5 dos 50Mbps contratados, pois a operadora só garante a velocidade máxima via cabo. O D-Link DIR-879 entregou em média 45Mbps, numa conexão de 50Mbps.
Design
Além do desempenho, outro ponto que é impossível passar despercebido é o design. Seu corpo construído em duas cores (preto e laranja) tem arestas anguladas parecen...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.