Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Maps para iPhone (iOS) e Android tem um recurso que permite ao usuário ver um histórico de locais visitados com o app. Esses dados são armazenados na linha de tempo do serviço e podem ser consultados a qualquer momento. A função é ideal para saber o nome de uma rua, de um estabelecimento comercial, local turístico e outros pontos do mapa.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como encontrar o registro de lugares visitados no Google Maps no seu smartphone. A dica também pode ajudar a iniciar rotas de forma prática para locais nos quais você já esteve.

Google Maps: confira sua linha do tempo e veja os lugares que visitou (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Google Maps: confira sua linha do tempo e veja os lugares que visitou (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Google Maps: confira sua linha do tempo e veja os lugares que visitou (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

No iPhone

Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre o ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse "Sua linha do tempo".

Caminho para acessar a sua linha de tempo no app do Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar a sua linha de tempo no app do Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar a sua linha de tempo no app do Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para ver sua atividade no mês, toque no ícone de calendário na parte superior da tela. Nesse momento, o mês atual será exibido. Note que é possível voltar para outros meses e conferir o que o app registrou. Clique sobre uma data para visualizar a movimentação no mapa.

Visualização de atividades na linha do tempo do Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualização de atividades na linha do tempo do Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Visualização de atividades na linha do tempo do Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O aplicativo apresenta o local visitado na tela. É possível tocar no botão "Saiu às (hora da atividade)" para verificar o horário e chegada e saída do local.

Opção do Google Maps para conferir detalhes sobre lugares visitados pelo usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção do Google Maps para conferir detalhes sobre lugares visitados pelo usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção do Google Maps para conferir detalhes sobre lugares visitados pelo usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em "Detalhes do lugar" para ver a página do local no Google Maps que permite iniciar a navegação por voz, ligar para o estabelecimento, visitar o website e salvar o mapa para ver offline.

Opção para ver detalhes de um local visitado no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para ver detalhes de um local visitado no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para ver detalhes de um local visitado no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre o ícone de três barras no canto superior esquerda da tela. Em seguida, acesse "Sua linha do tempo".

Opção para ver a linha do tempo do Google Maps no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para ver a linha do tempo do Google Maps no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para ver a linha do tempo do Google Maps no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de calendário para ver os registros do mês atual. As datas com registros aparecem com um círculo. Toque sobre o dia que deseja ver por onde você esteve.

Tela para visualização de registros de localização por data no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela para visualização de registros de localização por data no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela para visualização de registros de localização por data no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Você pode confirmar se esteve no lugar tocando na opção "Sim". Em seguida, clique sobre o nome do local para ver mais informações.

Caminho para visualizar mais detalhes sobre um local visitada no Google Maps para Android  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para visualizar mais detalhes sobre um local visitada no Google Maps para Android  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para visualizar mais detalhes sobre um local visitada no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Você verá no mapa a hora que visitou o local, o endereço e um alfinete mostrando a localização exata. Toque em "Detalhes" para ver a tela que permite iniciar uma rota até o endereço.

Opção para ver mais detalhes de um local visitado no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para ver mais detalhes de um local visitado no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para ver mais detalhes de um local visitado no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para relembrar pontos turísticos visitados em uma viagem ou locais onde esteve e não lembra mais o endereço.

Como favoritar um local no Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.