Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Battery Saver HD é um aplicativo grátis disponível para celulares com Android que tem como objetivo ajudar os usuários a economizarem bateria. O programa tem uma série de funções para aumentar a autonomia do smartphone, como o fechamento de determinadas tarefas e apps desnecessários, além de diferentes modos de uso, incluindo um personalizado.

No tutorial a seguir, o TechTudo ensina o passo a passo de como usar o Battery Saver HD para economizar bateria do telefone. A dica é ideal para pessoas que precisam passar bastante tempo longe das tomadas, mas não têm carregador portátil para garantir o uso do celular até o final do dia.

Veja como economizar bateria no Android com app Battery Saver HD (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Veja como economizar bateria no Android com app Battery Saver HD (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Veja como economizar bateria no Android com app Battery Saver HD (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na tela inicial do app, note que há um botão circular verde com o nome "Save Energy". Toque nele. O programa irá fazer algumas análises e, ao final delas, dirá o que você pode fazer para maximizar o tempo de duração da bateria. Aplique as recomendações que forem adequadas para você e, depois, clique em "Concluir".

Battery Saver HD dá conselhos para aumentar autonomia da bateria (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Battery Saver HD dá conselhos para aumentar autonomia da bateria (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Battery Saver HD dá conselhos para aumentar autonomia da bateria (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Note que, um pouco acima da porcentagem da bateria, há uma pequena alça, como mostra a imagem abaixo. Toque nela para ter acesso rápido a alguns recursos do sistema que podem ser desligados rapidamente. Basta escolher um deles, como Wi-Fi ou Bluetooth, tocar no ícone e desligar a função.

Desligue rapidamente funções do celular com o Battery Saver HD (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Desligue rapidamente funções do celular com o Battery Saver HD (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Desligue rapidamente funções do celular com o Battery Saver HD (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Na barra da parte inferior da tela, toque na opção "Modo", representada pelo ícone de um raio. Lá você pode escolher entre três modos de uso: "Economia", "Sleep" e "Personalizado". A primeira função deixa apenas o telefone e o SMS ativo. Já o modo "Sleep" mantém apenas o despertador ligado. Por fim, temos o "Modo Personalizado", do qual iremos falar no próximo passo.

Modos de uso do Battery Saver HD (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )Modos de uso do Battery Saver HD (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Modos de uso do Battery Saver HD (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Passo 4. No "Modo Personalizado" você pode escolher exatamente quais serviços deverão ficar ativos. É possível fazer isso para funções como Wi-Fi, Bluetooth, Dados Móveis, Modo Avião e Brilho. Basta tocar na chave seletora para ligar (On) e desligar (Off). Depois, clique em "Ok" para validar as novas configurações.

Ativando o Modo Personalizado do Battery Saver HD (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )Ativando o Modo Personalizado do Battery Saver HD (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Ativando o Modo Personalizado do Battery Saver HD (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Com esses quatro passos simples, você consegue aumentar a autonomia de bateria de seu smartphone com Android e poderá ficar mais tempo longe das tomadas.

Android: cinco dicas para ganhar mais espaço no celular

Android: cinco dicas para ganhar mais espaço no celular

Celular não carrega, mas reconhece o carregador. Como resolver? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.