O Xiaomi Mi TV Box é um aparelho que concorre com o Chromecast para transformar a televisão em Smart. O dispositivo chinês se destaca por vir de fábrica com o software Android TV, útil para quem tem TV sem sistema operacional e deseja acessar Netflix, YouTube e outros apps via internet.
Chromecast: como melhorar a qualidade da transmissão a partir do Chrome Ao contrário do dongle do Google, o set-top box da Xiaomi não é vendido oficialmente no país, mas é comercializado online em sites de importação. Veja a seguir como os gadgets se comparam e em qual vale a pena investir.
Xiaomi Mi TV Box tem design discreto (Foto: Divulgação/Xiaomi)
Design O Mi TV Box é compacto, com corpo menor do que uma Apple TV , cabe na palma da mão. O aparelho é leve e conta com entradas HDMI, USB 3.0 e para fone de ouvido, além de fonte de energia. O conjunto é bem diferente do oferecido pelo Chromecast, que tem dimensões ainda mais discretas e se aproxima mais de um modem de internet móvel. O dispositivo do Google se encaixa atrás da TV e fica ainda mais imperceptível na sala de estar, tornando-se opção ideal para quem precisa de portabilidade. Por outro lado, o ele economiza nas portas, com apenas uma entrada HDMI e outra USB para energia. Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Hardware
Aparelho chinês tem entradas HDMI e USB, memória interna e Bluetooth (Foto: Divulgação/Xiaomi) O Chromecast é basicamente um navegador com antena Wi-Fi, e não oferece armazenamento interno nem processador potente. Nesse ponto, a vantagem é larga para o Mi TV Box. O aparelho tem especificações encontradas em smartphones modernos, como processador quad-core com capacidade de decodificar vídeos em 4K (função exclusiva da versão Chromecast Ultra), 2 GB de RAM e 8 GB de memória interna. A entrada USB ainda permite conectar um HD externo ou pendrive com arquivos de músicas e filmes para assistir na TV. Além disso, o set-top box chinês permite conectar um gamepad via Bluetooth e ainda vem com controle remoto.
Usabilidade
Chromecast é controlado pelo smartphone (Foto: Divulgação/Google) Enquanto o Chromecast é feito para usar pelo celular, o mesmo não ocorre com o Mi TV Box. O set-top box tem controle remoto próprio para navegar pelos menus e escolher o que assistir junto com outras pessoas. O controle oferece também microfone para fazer pesquisas com comandos de voz, interessante para encontrar conteúdo online sem precisar digitar. No Chromecast, o usu...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.