Assistir a vídeos pelo celular é um hábito comum hoje em dia, mas os brasileiros já sabem o quanto o YouTube e a Netflix podem drenar a Internet 3G/4G, que é uma das piores do mundo. Para ajudar a resolver esse problema, os dois aplicativos para celulares Android oferecem ajustes nativos para poupar dados móveis.
O streaming de filmes da Netflix permite baixar os conteúdos apenas pelo Wi-Fi ou escolher um formato de arquivo mais leve, que requer apenas 1 GB para quatro horas de conteúdo. um consumo mais baixo, de aproximadamente 4 horas de conteúdo por GB. Já o YouTube tem um botão para limitar dados móveis em conteúdo de alta definição e permitir upload apenas pelo Wi-Fi. Vale lembrar que quanto maior a qualidade do vídeo, mais ele exige do 4G/3G.
Truques ajudam a poupar internet 4G em vídeos do YouTube e Netflix no Android (Foto: Ana Marques/TechTudo) Como ouvir músicas do YouTube em segundo plano no celular sem baixar apps
Netflix Passo 1. Primeiro, abra o aplicativo da Netflix no Android e toque no ícone de menu, no topo esquerdo. Ao abrir a aba lateral, selecione "Configurações do aplicativo".
Acesse as configurações do Netflix no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. Agora, o usuário poderá acessar os recursos para ajudar a poupar internet 3G/4G. A primeira opção está no item de "Uso de dados da rede celular". Ao tocar ali, são exibidas algumas alternativas. O "Automático" escolhe sozinho os melhores padrões para reprodução. No entanto, para economizar Internet, o ideal é desativar essa ch...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.