Fácil de usar e também muito útil, o pendrive se tornou um dos dispositivos mais comuns no dia a dia das pessoas. Mas, mesmo depois de ter se tornado tão popular, ele ainda não é a prova de falhas, e em alguns momentos, pode deixar seu proprietário na mão. Por exemplo: você retira o pendrive de um PC e leva para outro, mas esse não reconhece o periférico ou apenas não exibe seu conteúdo. Veja nesse tutorial porque sistema operacional não reconhece seu pendrive e como resolver isso.
Pendrive não formata? Saiba o que fazer
Entenda porque o sistema não reconhece seu pendrive e saiba resolver (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular Um sistema de arquivos é a ferramenta que permite que um sistema operacional leia os dados em qualquer disco rígido ou unidade USB. Existem vários sistemas de arquivos e nem todos os sistemas operacionais são compatíveis ​​com todos. Por exemplo: por padrão os computadores da Apple usam o sistema de arquivos HFS + (ou seja, Mac OS Extended), enquanto o Windows usa NTFS (New Technology File System). Essa é a causa principal de problemas com os pendrives. Na maioria das vezes que o usuário conecta um pendrive em um computador, console, player de mídia e outros dispositivos, e o aparelho não é reconhecido. O problema certamente será por causa do formato usado. Para evitar essa situação, você deve formatar pendrives usando um sistema de arquivos que seja compatível com a maioria dos aparelhos. Portanto, esqueça o sistema padrão que s...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.