Tech - Review DiRT 4

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

DiRT 4 chega com a difícil tarefa de seguir o excelente DiRT Rally, um dos melhores simuladores de rally dos últimos tempos, mas também tentando agradar um público que prefere uma experiência mais leve em corridas off-road. Será que a Codemasters conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito no novo game da franquia DiRT? Confira a resposta no review abaixo.

Confira o review de DiRT Rally

Realismo ou diversão descompromissada: você escolhe

DiRT 4 tem como um de seus grandes trunfos a possibilidade de se adequar ao estilo de jogo de cada jogador. No início, o game questiona qual é o tipo de experiência que você gostaria de ter. Se você gosta de realismo, pode escolher o modo de simulação, em que terá controles mais precisos, mas também mais impiedosos, precisará arrumar melhor o seu carro e outros elementos típicos do gênero.


Caso você queira apenas se divertir, o game traz o modo “gamer”, em que o gameplay é mais simples, mas tão divertido quanto. Para deixar as coisas ainda melhores, os dois modos são iniciados em uma corrida genérica. Dependendo das suas ações e jeito de jogar, o game consegue identificar a melhor dificuldade para você começar o jogo.

Essa adaptação ao jogador é bem interessante e funciona muito bem, permitindo que qualquer tipo de jogador possa pegar um controle e começar a jogar DiRT 4, sem precisar ter muita experiência com a franquia ou esse tipo de jogo.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Bons gráficos, ótimo trilha sonora

Algo comum na franquia DiRT são os seus gráficos realistas e DiRT 4 não faz feio, apresentando belos visuais e carros detalhados. Basta selecionar uma câmera como a do cockpit para notar o cuidado da Codemasters com os gráficos do jogo. Em nossos testes, no PS4, o game traz vários elementos de tempo, como chuva, que impressionam. Em computadores com configurações atualizadas, esses gráficos devem ficar ainda melhores.

DiRT 4 (Foto: Divulgação)DiRT 4 (Foto: Divulgação)

Outro elemento muito importante de DiRT 4 é o trabalho de som feito no game. Como em games anteriores, você não conta com um mapa durante suas corridas, tendo que se basear nas instruções passadas por seu co-piloto.

Caso o título tivesse um trabalho de som ruim, o barulho do carro, aliado com o ambiente, poderiam prejudicar muito a transmissão das instruções, mas tudo funciona tão bem que acaba por enriquecer a experiência. Para ajudar, o game conta com algumas músicas licenciadas que tocam em menus e momentos de preparação para corrida. Tudo funcionando para deixar o jogador no clima para enfrentar as diferentes competições

Vários modos de corrida

DiRT 4 conta com alguns modos interessantes de corrida. No modo carreira, você pode acumular cŕeditos para comprar novos carros e participar de corridas especiais, focadas em tipos específicos de veículos. O seu objetivo aqui é faturar os campeonatos, destravando cada vez mais corridas para participar.

DiRT 4 (Foto: Divulgação)DiRT 4 (Foto: Divulgação)

O jogo também conta com um modo online com eventos diários e semanais, além de alguns criados pela própria comunidade de jogadores, algo que deve gerar conteúdo por um bom tempo, trazendo sempre algo novo para competir.

Além disso, ainda existem corridas com buggys e caminhonetes, assim como um modo chamado Joyride, com corridas contra o tempo e destruindo elementos do cenário, apelando mesmo para o lado mais arcade do jogo.

Conclusão

DiRT 4 é provavelmente um dos jogos de corrida mais agradáveis de se jogar dos últimos tempos. Por se adaptar ao jeito que você joga, é impossível não se divertir com as boas pistas e a boa variedade de veículos que você pode controlar. Com vários modos de jogo, DiRT 4 promete várias horas de diversãoaté para aqueles que não estão muito acostumados com jogos de rally.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.