Serviços de armazenamento de imagens na nuvem como o Google Photos e o OneDrive são úteis porque permitem guardar arquivos sem que ocupem espaço no computador ou no celular dos usuários. Na prática, isto significa que podem acessar a uma quantidade maior de dados, incluindo conteúdos pesados como fotos e vídeos, sem medo de sobrecarregarem seus aparelhos.
Falso Orkut.li causa polêmica; rede social não voltou Por outro lado, ter um número grande de informações em um mesmo local pode fazer com que seja mais difícil encontrar um conteúdo específico. Este problema tem sido solucionado por recursos novos nas áreas de inteligência artificial e aprendizagem de máquinas, que permitem que estas plataformas ofereçam soluções que ajudam os usuários a localizar seus arquivos. Confira algumas dicas: 1) Pesquise por objetos, cores, locais ou pessoas A inteligência artificial do Google Photos e do OneDrive é capaz de identificar vários tipos de objetos em uma imagem, além de animais e pessoas. Se você quiser encontrar a foto de um cachorro, por exemplo, pode simplesmente digitar “cão” e "cachorro" na caixa de pesquisa, ou "gato", se for o caso. A busca por cores também retorna fotos com a mesma coloração predominante. Experimente também buscar por "pôr do Sol", "Lua cheia" ou até mesmo "chuva" na nuvem. A mesma dica funciona para outros tipos de objetos, como mobília e veículos. O sistema também é capaz de ler qualquer metadado na imagem e descobrir onde ela foi registrada. Outra função disponível no Google Photos é identificar pessoas, mas isto só funciona com quem foi identificado manualmente com uma tag.
Google Fotos no PC: pesquise por cachorro e encontre fotos do seu bicho de estimação (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) 2) Use marcadores Os dois serviços permitem adicionar marcações para ajudar a identificar fotos. O recurso é chamado de marcadores no Google Photos e tags no OneDrive. Em ambos, a opção pode ser acessada diretamente na tela de visualização da foto. O OneDrive usa inteligência artificial para criar tags automaticamente, porém recomenda que seus usuários as verifiquem e alterem quando acharem necessário para melhorar a capacidade do recurso. É ideal para facilitar a identificação de qualquer detalhe que o usuário considerar importante.
Google Fotos: busque locais onde fez os cliques e encontre todas as fotos na nuvem (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Já os marcadores do Google Photos são destinados apenas para o reconhecimento de pessoas...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.