Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usuários do Outlook 2016 podem fazer, de forma simples, backup das suas contas de e-mail e calendário. Além de manter seus dados de e-mail protegidos contra problemas técnicos, a medida pode ajudar também a transferir dados de um PC para outro de maneira mais rápida. Há, ainda, a opção de proteger o arquivo final com senha para evitar que intrusos tenham acesso às suas informações pessoais. Veja como fazer isso.

Como fazer backup da sua conta no Microsoft Outlook 2016 (Foto:  Reprodução/Elson de Souza)Como fazer backup da sua conta no Microsoft Outlook 2016 (Foto:  Reprodução/Elson de Souza)

Como fazer backup da sua conta no Microsoft Outlook 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 1. Na tela inicial do Outlook, clique no botão “Arquivo”;

Outlook 2016 permite que usuário salve cópias de e-mail facilmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook 2016 permite que usuário salve cópias de e-mail facilmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Outlook 2016 permite que usuário salve cópias de e-mail facilmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Selecione a guia “Abrir e exportar” e clique no botão “Exportar/Importar”;

Outlook 2016 tem função para exportar cópia de e-mails e calendário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook 2016 tem função para exportar cópia de e-mails e calendário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Outlook 2016 tem função para exportar cópia de e-mails e calendário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Selecione a opção “Exportar para um arquivo” e clique em “Avançar”;

Selecione a opção para exportar dados do Outlook para um arquivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione a opção para exportar dados do Outlook para um arquivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Selecione a opção para exportar dados do Outlook para um arquivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Escolha “Arquivo de dados do Outlook (.pst)” e clique em ''Avançar'';

Crie um arquivo do Outlook para salvar os seus dados de e-mail (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Crie um arquivo do Outlook para salvar os seus dados de e-mail (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Crie um arquivo do Outlook para salvar os seus dados de e-mail (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Selecione o conteúdo que deseja exportar. Caso queira fazê-lo com a conta completa, selecione o nome/endereço de e-mail dela e marque a opção “Incluir subpastas”. Se preferir um conteúdo específico, selecione a pasta desejada;

Selecione a conta ou a pasta da qual deseja fazer backup no Outlook 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione a conta ou a pasta da qual deseja fazer backup no Outlook 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Selecione a conta ou a pasta da qual deseja fazer backup no Outlook 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dica: se quiser ser ainda mais específico, clique no botão ''Filtrar''. Uma janela será aberta e o usuário poderá escolher salvar apenas palavras com termos específicos de certos remetentes ou destinatários, com classificação específica, e etc;

Outlook 2016 permite que usuário filtre mensagens que serão incluídas no backup (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook 2016 permite que usuário filtre mensagens que serão incluídas no backup (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Outlook 2016 permite que usuário filtre mensagens que serão incluídas no backup (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Após concluir a configuração do backup, clique em “Avançar”;

Passo 7. Na tela seguinte, é possível escolher o nome e uma localização para o arquivo de Backup. Se quiser alterar clique em “Procurar”;

Outlook 2016 backup (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook 2016 backup (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Outlook 2016 backup (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Caso não seja o seu primeiro backup, o Outlook dá opções sobre como lidar com arquivos duplicados: substituir pela nova cópia, aceitar a duplicação ou não exportar. Selecione a opção desejada e clique em ''Concluir'';

Selecione como deseja tratar arquivos duplicados e clique em Concluir (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione como deseja tratar arquivos duplicados e clique em Concluir (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Selecione como deseja tratar arquivos duplicados e clique em Concluir (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Observação: caso o Outlook apresente um erro de nome do arquivo inválido, clique no botão procurar e altere a descrição do backup. Use, preferencialmente, uma palavra e sem espaços;

Passo 9. Na tela final, o Outlook perguntará se deseja proteger seus arquivos por senha. É recomendável fazer isso para evitar que outras pessoas tenham acesso à sua comunicação. Após digitar, clique em “OK”;

Digite uma senha para o seu backup no Outlook 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Digite uma senha para o seu backup no Outlook 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Digite uma senha para o seu backup no Outlook 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 10. É possível que o Outlook peça a senha que acabou de digitar mais uma vez. Após fornecê-la novamente, o arquivo será salvo no local escolhido;

Backup do Outlook será salvo na pasta escolhida pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Backup do Outlook será salvo na pasta escolhida pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Backup do Outlook será salvo na pasta escolhida pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como corrigir o fuso horário no Outlook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.