HDR 1500 é uma especificação presente em televisores da Samsung e que promete intensidade de brilho superior ao HDR10, padrão convencional, usado pelos demais fabricantes (e que, para confundir as coisas, a Samsung chama de HDR1000).
Smart TVs para games: veja melhores modelos no Brasil por até R$ 2.500 Ao atingir brilho mais elevado, as TVs da marca permitem imagens com níveis de contraste mais marcante, apresentando cores mais destacadas, tons escuros mais perceptíveis e uma reprodução de imagem que tende a oferecer mais qualidade.
TVs 4K da linha 2017 da Samsung oferecem especificação HDR1500 (Foto: Divulgação/Samsung) O termo “tende” ali é central porque, embora os displays tenham altíssima intensidade de brilho, superando inclusive as especificações mínimas do que se entende por HDR hoje, o fato é que experimentar toda essa qualidade de imagem pode depender muito do conteúdo que você assiste: canais de TV brasileiros não transmitem em HDR, serviços de streaming como Netflix, GloboPlay e GlobosatPlay, oferecem HDR numa coleção restrita de títulos e a aplicação desse tipo de tecnologia em games ainda engatinha e está propensa a limitações de hardware.
O que é HDR, afinal? HDR é uma tecnologia de imagem que visa elevar a intensidade de cores e contraste reproduzidos por uma tela. Associada especialmente com as TVs 4K, o HDR pode ser encontrado em mais de um padrão, mas no geral refere-se a telas capazes de exibir imagens com profundidade de cor de 10 bits e total de 1.07 bilhões de cores diferentes.
E os HDR da Samsung, qual a diferença?
Imagem dá uma ideia do efeito do HDR na TV: no centro, o HDR está ativo. Nas bordas, sem a tecnologia, há perda de definição, cor e contraste (Foto: Divulgação/Samsung) A diferença das TVs da Samsung é a oferta de especificações que são ainda superiores ao HDR10. A linha de TVs da marca com o chamado HDR1000, por exemplo, atinge 1400 nits de intensidade de brilho, bem além dos 1000 nits mínimos exigidos para que um produto receba o selo de HDR10. No que se refere a televisores da marca com HDR1500, a expectativa é de que as telas cheguem a, no mínimo, 1500 nits de intensidade de brilho. Pode parecer estranho considerar a qualidade de imagem de uma tela a partir do nível de brilho, já que se você colocar o brilho no máximo do seu televisor, vai ofuscar as imagens e não ganhará qualidade nenhuma com isso. Mas, nesse cas...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.