O Opera 48, versão mais recente do navegador, traz recursos novos e aprimorados. O conversor de unidades, por exemplo, além de ''traduzir'' o valor de moedas estrangeiras, agora converte fusos horários e outras medidas como a temperatura. O browser também ganha uma forma simples de fazer prints de locais específicos da tela e uma maneira de excluir sugestões de endereços de páginas da barra de pesquisa.
Além disso, o navegador passa a contar com um menu mais organizado, um método de busca fácil e passa a permitir que você importe favoritos do Microsoft Edge. Veja mais detalhes sobre as funções. Opera travou e não abre mais páginas? Aprenda a resolver
Opera 48 (Foto: Divulgação/Opera)
Conversor de moedas e medidas A partir de agora, usuários do Opera podem converter unidades e moedas diretamente na página. Para isso, basta selecionar o valor em questão: o Opera exibirá o equivalente convertido para a unidade de medida, ou moeda, referente ao país em que o navegador está localizado. O mecanismo também funciona para converter fusos horários. Se você encontrar preços em dólar, e o navegador estiver localizado para o Brasil, os valores serão mostrados em reais. Se estiver navegando numa página, e encontrar temperaturas em Fahrenheit, poderá convertê-las facilmente para Celsius e assim por diante.
Basta selecionar um valor para que o Opera faça a conversão (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Busca fácil Para ter acesso ao conversor automático, você precisa selecionar o texto que deseja converter. O mesmo menu que oferece o resultado da conversão de valores continua apresentando a opção para fazer buscas a partir do texto selecionado. Basta clicar em "Pesquisar" para que o Opera consulte automaticamente o seu navegador de preferência e apresente, numa nova aba, o resultado da busca a partir da palavra, ou texto, que você selecionou.
Ao selecionar um texto, basta clicar em "Pesquisar" para que o Opera use o seu buscador de preferência e abra uma nova aba com os resultados (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Print de áreas da página Outra função do Opera permite fazer prints de partes específicas da tela. Para isso, basta tocar na combinação CTRL + Shift + 5 no teclado: o browser exibirá uma área — que pode ser redimensionada — para criar uma imagem do que está exibido no local selecionado.
A partir desse ponto, o navegador vai exibir uma janela que permite salvar a imagem na área de transferência — para colar a captura feita em outro app ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.