A Asus lançou o Zenfone 4 no Brasil em seis variantes, das quais uma das mais interessantes é a que conta com memória RAM de 4 GB, dual camera (câmera dupla) e tela Full HD de 5,5 polegadas – especificações que o fazem comparável ao iPhone 7 Plus, da Apple, ainda que tenham preços bastante distintos.
Para ajudar você a decidir se os R$ 1,5 mil que separam os celulares são justificáveis, o TechTudo reuniu detalhes das fichas técnicas dos celulares. O resultado da análise você confere nas linhas a seguir.
Zenfone 4 tem câmera dupla de 12 MP e 8 MP (Foto: Aline Batista/TechTudo) Do Zenfone 3 ao Zenfone 4: veja a evolução do celular da Asus
Tela A tela do Zenfone 4 tem resolução Full HD, o que resulta em uma densidade de pixels de 401 ppi. Trata-se rigorosamente do mesmo perfil do iPhone 7 Plus: a tela é de 5,5 polegadas na mesma resolução de 1920 x 1080 pixels, resultando na mesma densidade. Em termos práticos, a tendência é de que o usuário encontre imagens nítidas com cores fiéis devido à tecnologia IPS LCD. Esse tipo de display também é responsável por aumentar o ângulo de visão.
Zenfone 4 tem basicamente a mesma tela do iPhone 7 Plus: painel LCD IPS de 5,5 polegadas e resolução Full HD (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Design Ambos os celulares têm construção em alumínio, embora o Zenfone 4 possa ser mais arriscado para os desastrados: a tampa traseira tem revestimento em vidro. Os dois aparelhos tem um aspecto mais conservador, com bordas pronunciadas entre a tela e o limite do corpo do aparelho, bem como botões físicos. Embora a questão seja subjetiva, quem sai perdendo é o iPhone 7 Plus, que aplica um desenho bastante envelhecido e que pode ser remontado ao iPhone 6, lançado em 2014.
iPhone 7 vermelho saiu da loja da Apple, mas ainda pode ser encontrado no varejo nacional (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Apesar de telas com o mesmo tamanho, o corpo do iPhone é maior em altura e largura: são 158,2 x 77,9 mm contra 155,4 x 75,2 mm. A espessura é praticamente a mesma: 7,3 mm pro modelo da Apple e 7,5 mm pro Zenfone. A maior diferença fica no peso: o iPhone 7 Plus tem 188 gramas, enquanto o smartphone da Asus tem 165 gramas. Um aspecto que chama atenção é o fato de que o Zenfone 4 oferece entrada para fones de ouvido, indisponível no iPhone 7 Plus e que pode ser um ponto de decisão para quem possui fones de qualidade, ou simplesmente prefere o sistema convencional. Os dois celulares têm sensores biométricos montados no painel dianteiro, sob o botão Hom...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.