O Android conta com um aplicativo nativo de alarmes que é bem completo. Nele, o usuário pode programar o despertador com repetições em dias específicos, usar músicas como toque e muito mais. O próprio sistema já traz alguns alarmes pré-configurados que podem ser personalizados e ativados facilmente. Mas, caso necessário, também é possível criar novos horários para alertas.
Veja, no passo a passo a seguir, dicas sobre como configurar alarmes ou despertadores no sistema do Google. O tutorial foi realizado em um Moto E4, da Motorola, que não possui mudanças visuais significativas em relação ao Android puro.
Aprenda a configurar alarmes no celular com Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Truque no Android deixa celular mais rápido e libera memória RAM Passo 1. As configurações de alarme ficam integradas ao aplicativo "Relógio". Para acessá-las, abra o app e toque sobre a aba "Alarme", na parte superior da tela.
Abra o aplicativo de alarme (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 2. O sistema traz alguns alarmes já pré-configurados. Você pode ativá-los tocando sobre a chave à direita de cada um deles. Caso queira personalizar o som do toque, repetições ou excluí-lo, toque sobre o botão de seta.
Personalizando e ativando um alarme (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Você pode criar novos alarmes tocando em "+". Em seguida, defina a hora e minuto que a notificação será exibida e toque em "OK".
Criando um novo alarme (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 4. Outra forma de adicionar alarmes é usando a Google Assistente. Para isso, basta usar comandos como "me acorde às 8h", "definir alarme para 8h", "me acorde daqui nove horas" ou então "definir alarme para daqui nove horas".
Definindo alarmes usando o Google Assistente ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.