A Apple TV 4K chegou ao Brasil como uma evolução da Apple TV de quarta geração e é a nova opção do mercado para transformar TVs em smart. O aparelho tem como destaque a transmissão de imagem com qualidade 4K e suporte à tecnologia HDR, recursos também presentes no rival Chromecast Ultra, do Google.
Os dispositivos são alternativas válidas para quem deseja modernizar uma televisão comum mantendo o mesmo equipamento. No entanto, eles têm propostas e preços distintos – o que resulta em um custo-benefício que varia conforme a necessidade do usuário. No comparativo de especificações a seguir, conheça a ficha técnica da Apple TV 4K e do Chromecast Ultra e saiba suas principais diferenças. Vale a pena comprar uma Apple TV no Brasil?
Apple TV 4K de frente com controle (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Design Logo à primeira vista, é possível ver a diferença de proposta entre a nova Apple TV 4K e o Chromecast Ultra. O primeiro aparelho segue o design adotado no modelo anterior, em formato de caixa na cor preta. O visual tende a torná-lo discreto na maioria dos layouts de sala de estar, mas não mais do que no dongle do Google – o Chromecast, afinal, é muito menor e some de vista ao ser instalado atrás da TV. A estrutura compacta do Chromecast é melhor para quem deseja o máximo de portabilidade. Se o aparelho precisar ser movido constantemente entre ambientes, algo que pode ser comum em empresas, o dispositivo do Google é ideal porque cabe no bolso com facilidade. Por outro lado, só a Apple TV oferece controle remoto n...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.