Super Mario Odyssey é a mais nova aventura do mascote dos videogames. Exclusivo do Nintendo Switch, o jogo é uma aventura 3D no mesmo estilo de Super Mario 64 e Super Mario Sunshine, com grandes mundos abertos e vários novos poderes, inimigos e recursos. Confira nosso tutorial completo e aprenda a triunfar na nova jornada do herói:
Confira a análise completa de Super Mario Odyssey
Temos que pegar! Não é Pokémon, mas em sua nova jornada, Mario também pode capturar alguns inimigos que encontra em seu caminho, tudo graças ao seu novo aliado, o boné Cappy. Ao apertar o botão Y, o protagonista arremessa o boné e, caso acerte um rival, toma controle de seu corpo. Cada inimigo tem um poder diferente, então vale a pena experimentar com cada um deles: Goombas podem ser empilhados entre si; centopeias esticam seus corpos até pontos distantes e os tanques conseguem explodir rochas e outros objetos. Para sair do inimigo, basta apertar o botão ZL.
Super Mario Odyssey: cada inimigo capturado tem diferentes poderes (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)
Viagem rápida e checkpoints O mapa de Super Mario Odyssey consiste em diversos reinos bem extensos, mas felizmente é possível navegar entre eles usando a viagem rápida. Funciona assim: ao encontrar uma bandeira preta com o símbolo do Bowser, caminhe em seu encontro e ela vira uma bandeira do Mario. A partir de então, este será um ponto de viagem rápida, que pode ser utilizado a qualquer momento. Basta abrir o mapa apertando o símbolo de “-” no seu controle e então selecionar o ponto desejado com o botão “A”, confirmando sua escolha. Você será transportado em seguida.
Super Mario Odyssey: Passe pelas bandeiras para ativar os pontos de viagem (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)
Dinheiro na mão é vendaval Desta vez, Mario pode colecionar dois tipos diferentes de moedas ao longo de sua jornada: as douradas e as roxas. As primeiras são ilimitadas e espalhadas por todos os reinos com fartura, enquanto as outras são escassas e ficam escondidas. As roxas são colecionáveis raros e cada reino possui uma quantidade variável delas. Vale a pena revirar cada canto em sua busca, já que as moedas podem ser utilizadas nas lojas para comprar novas roupas e itens.
Super Mario Odyssey: as moedas podem estar em qualqer lugar, até mesmo atrás do palco de Pauline (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)
Compre, compre, compre! Em cada um dos reinos do game é possível encontrar uma loja da rede Crazy Cap. Elas podem ser tanto pequenos e...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.