Tirar fotos pelo celular pode ficar ainda mais fácil com as assistentes virtuais do Android e iPhone (iOS). Os softwares entendem comandos de voz para tirar selfies, gravar vídeos e até fazer fotos panorâmicas, no caso da plataforma da Apple. O recurso é útil para encurtar o caminho e capturar fotos rapidamente, inclusive à distância.
No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como usar a voz para ativar a câmera pela Siri e Google Assistente. Vale lembrar que as imagens foram feitas em um iPhone, mas, no caso da assistente do Google, as dicas também valem para usuários de Android.
Aprenda a usar a Google Assistente e a Siri para tirar fotos no celular (Foto: Divulgação/Google) Como usar o modo retrato do iPhone 7 Plus e tirar fotos profissionais
Siri (iPhone) Abra a Siri e diga o comando desejado. Você pode acionar a assistente virtual falando "E aí, Siri" ou mantendo o botão Home pressionado por alguns instantes. Agora, fale uma das frases a seguir. O aplicativo da câmera será aberto, já no modo selecionado.
"Abrir câmera"
"Tirar uma panorama"
"Tirar um selfie"
"Tirar uma foto"
"Gravar um vídeo em câmera lenta"
Use a Siri para tirar fotos no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Google Assistente (Android) Passo 1. Abra o Google Assistente – diga “ok, Google” perto do telefone – e fale o comando desejado. A câmera é aberta dentro do próprio app com um timer e a foto é tirada automaticamente. Os comandos são os seguintes:
"Tirar foto"
"Tirar selfie"
"Gravar vídeo"
Abra a Google Assistente e fale o comando desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 2. A foto, selfie ou vídeo será exibida na tela. Toque sobre ela para visualizar em tela cheia. Caso queira, use o botão de compartilhamento, no canto superior direito, para enviar a foto no WhatsApp, Messenger...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.