Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Tirar fotos pelo celular pode ficar ainda mais fácil com as assistentes virtuais do Android e iPhone (iOS). Os softwares entendem comandos de voz para tirar selfies, gravar vídeos e até fazer fotos panorâmicas, no caso da plataforma da Apple. O recurso é útil para encurtar o caminho e capturar fotos rapidamente, inclusive à distância.

No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como usar a voz para ativar a câmera pela Siri e Google Assistente. Vale lembrar que as imagens foram feitas em um iPhone, mas, no caso da assistente do Google, as dicas também valem para usuários de Android.

Aprenda a usar a Google Assistente e a Siri para tirar fotos no celular (Foto: Divulgação/Google)Aprenda a usar a Google Assistente e a Siri para tirar fotos no celular (Foto: Divulgação/Google)

Aprenda a usar a Google Assistente e a Siri para tirar fotos no celular (Foto: Divulgação/Google)

Siri (iPhone)

Abra a Siri e diga o comando desejado. Você pode acionar a assistente virtual falando "E aí, Siri" ou mantendo o botão Home pressionado por alguns instantes. Agora, fale uma das frases a seguir. O aplicativo da câmera será aberto, já no modo selecionado.

  • "Abrir câmera"
  • "Tirar uma panorama"
  • "Tirar um selfie"
  • "Tirar uma foto"
  • "Gravar um vídeo em câmera lenta"
Use a Siri para tirar fotos no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Use a Siri para tirar fotos no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Use a Siri para tirar fotos no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Google Assistente (Android)

Passo 1. Abra o Google Assistente – diga “ok, Google” perto do telefone – e fale o comando desejado. A câmera é aberta dentro do próprio app com um timer e a foto é tirada automaticamente. Os comandos são os seguintes:

  • "Tirar foto"
  • "Tirar selfie"
  • "Gravar vídeo"
Abra a Google Assistente e fale o comando desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a Google Assistente e fale o comando desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra a Google Assistente e fale o comando desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A foto, selfie ou vídeo será exibida na tela. Toque sobre ela para visualizar em tela cheia. Caso queira, use o botão de compartilhamento, no canto superior direito, para enviar a foto no WhatsApp, Messenger ou redes sociais.

Visualizando foto capturada pela assistente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Visualizando foto capturada pela assistente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Visualizando foto capturada pela assistente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para tirar fotos usando as assistentes virtuais do iPhone (iOS) ou Android.

Qual app baixar para tirar fotos em baixar resolução? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.