As JBL Flip 4 e Charge 3 são caixas de som sem fio da JBL que são parecidas por fora, mas diferentes por dentro. Ambas prometem som de primeira, design à prova d’água e horas de reprodução com uma única carga. Compatíveis com iPhone (iOS) e Android, as duas apresentam diferenças importantes relacionadas à qualidade de áudio e autonomia de energia, fatores que acabam refletindo diretamente nos preços.
Abaixo, você conhece a ficha técnica da JBL Flip 4 e da Charge 3 com mais detalhes. Descubra qual dos dois modelos é mais interessante para você e seu bolso. Caixa de som Bluetooth: veja cinco modelos para usar na bicicleta
Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor
Design O aspecto das duas caixas de som é bem parecido: o formato cilíndrico é igual e as duas contam com um revestimento de tecido sobre as grades pelas quais o som repercute. Em termos de cores, há diferença, no entanto: a Flip 4 tem versões em preto, branco, azul e vermelho; enquanto a Charge 3 só é encontrada em preto ou vermelho. Ambas também empatam na proteção contra a água: usando certificação IPX7, os dois modelos podem ser submersos em até um metro por um período de 30 minutos.
JBL Charge 3 é encontrada apenas em vermelho e preto (Foto: Divulgação/JBL) Nas dimensões, a Flip 4 fica em 9,2 x 18,7 x 22 centímetros (altura x largura x comprimento) pesando 524 gramas. A Charge 3 é bem mais alta, com 21,3 centímetros, e 8,9 x 8,9 centímetros de largura e comprimento, atingindo 1,55 kg de peso, explicado principalmente pela bateria muito maior.
Especificações A Flip 4 apresenta dois drivers de 40 mm (drivers são os componentes que vibram com a passagem de energia, produzindo som). Do outro lado, a Charge 3 tem uma dupla de 50 mm. Em termos de drivers de som, os fatores que importam são diâmetro e quantidade, além de construção: produtos com materiais nobres, como ligas de neodímio, são considerados de alta qualidade.
Flip 4 apresenta dois drivers de 40 mm (Foto: Divulgação/JBL) No caso das caixas da JBL, há uma pequena vantagem para a Charge 3, com capacidade de resposta mais dinâmica às frequências de som. A JBL estima a faixa de resposta entre 70Hz e 20 KHz para a Flip 4, enquanto que a Charge 3 responde entre 65 Hz e 20 KHz. Esses valores indicam limites mínimos e máximos de reprodução de som, dentro do espectro que nossos ouvidos conseguem perceber. Pelos 5 Hz a menos na mínima, a Charge 3 pode ter certa vantagem ao dar conta de uma janela mais ampla de frequências de som. No ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.