Um site novo, o minhasenha.com, oferece um serviço importante para quem está preocupado com a segurança de suas informações online. A plataforma web pesquisa automaticamente por um e-mail e revela se alguma senha ligada ao endereço foi vazada na Internet. Ou seja, não apenas a "senha do e-mail", mas senhas de logins em outros serviços em que você se cadastrou com as mesma ID (identidade). A plataforma foi criada pela empresa de monitoramento de riscos digitais brasileira Axur e fornece um amplo banco de dados que pode ser usado com facilidade para descobrir qual password precisa ser trocado com urgência, antes que seja usado em fraudes.
Google revela como e quantas contas de e-mail 'são roubadas' O lançamento, no mês de novembro, é tratégico. A Axur, que atende 15 das 20 maiores empresas do varejo brasileiro, decidiu lançar esse serviço antes da Black Friday — que acontece na próxima sexta-feira (24) no Brasil — para ajudar os usuários brasileiros a detectarem se sua senha vazou e trocá-la antes que um criminosos descubra um site que aceita a credencial e use sem autorização.
MinhaSenha.com tem serviço útil que revela se sua senha vazou (Foto: Divulgação/Axur)
Vazamento de dados online Apesar de não ser algo novo — acompanhamos vazamentos de gigantes como Adobe, Target, Sony (PSN), Linkedin, Spotify e Equifax — muitos usuários da Internet ainda não entendem o real risco a que se está exposto quando dados roubados de grandes empresas são vazados. Principalmente se o dono da conta usa a mesma senha em vários...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.