Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Instagram ganhou um novo recurso que permite ''remixar'' as fotos recebidas pelo Direct na rede social. Ao fazer isso, a imagem original aparece como uma miniatura e o usuário pode tirar uma nova foto para enviar como resposta. É possível redimensionar e mover a miniatura livremente, como se ela fosse um sticker, além de adicionar adesivos, texto e rabiscos à mão livre. Você também pode escolher se a imagem poderá ser reproduzida várias vezes ou se sumirá após ser visualizada pela primeira vez.

Veja como usar o recurso no passo a passo. Vale lembrar que a função foi lançada em uma atualização recente. Por este motivo, é necessário ter a última versão do aplicativo do Instagram instalada no celular.

Aprenda a usar o novo remix de fotos do Instagram Direct (Foto: Divulgação/Instagram)Aprenda a usar o novo remix de fotos do Instagram Direct (Foto: Divulgação/Instagram)

Aprenda a usar o novo remix de fotos do Instagram Direct (Foto: Divulgação/Instagram)

Passo 1. Abra o app do Instagram e deslize a tela para a esquerda ou toque sobre o ícone indicado pela seta, no canto superior direito, para acessar o Direct. Agora, abra o chat com um amigo e toque em "Responder", logo abaixo de uma foto recebida;

Abra o Instagram Direct para remixar uma foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o Instagram Direct para remixar uma foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o Instagram Direct para remixar uma foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Note que a imagem recebida ficará em uma miniatura, no canto superior direito. Use o botão da câmera para tirar uma foto ou gravar um vídeo. Após fazer isso, você poderá mover e redimensionar a miniatura da foto recebida. Também é possível usar as ferramentas de edição, no canto superior direito;

Capture uma nova foto ou vídeo e faça as edições (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Capture uma nova foto ou vídeo e faça as edições (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Capture uma nova foto ou vídeo e faça as edições (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Quando terminar, toque sobre o botão "Enviar" para mandar a foto remixada ao seu amigo. Por padrão, a imagem poderá ser visualizada várias vezes. Caso queira que a foto seja apagada após vista, selecione "Visualização única" antes de enviar;

Selecione se a foto deverá ser apagada após visualizada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione se a foto deverá ser apagada após visualizada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Selecione se a foto deverá ser apagada após visualizada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Após enviada, você saberá quando a foto for entregue e visualizada, inclusive se o seu amigo viu a imagem mais de uma vez. O Instagram também alerta se o seu amigo tirar uma captura de tela (pint) da foto.

Instagram informa se a imagem foi visualizada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instagram informa se a imagem foi visualizada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instagram informa se a imagem foi visualizada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual a sua rede social favorita? Responda no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.