Com o sucesso da Netflix, serviços de televisão sob demanda e streaming de vídeo se tornaram cada vez mais populares. Mas muita gente pode não ficar contente somente com o catálogo da responsável por Stranger Things e decidir assinar outros serviços para complementar. Além disso, parte do público pode buscar uma plataforma diferente, que ofereça mais conteúdo nacional ou seja focada em produções de nicho.
Chromecast 2 vs smart TV: veja os prós e contras do aparelho do Google Para ajudar quem procura uma alternativa à Netflix, reunímos sete concorrentes que, assim como ela, não dependem de uma operadora de TV paga para funcionar. Entre as opções estão produtos brasileiros e estrangeiros, além dos voltados para quem não quer pagar uma mensalidade todo mês.
Quer ir além da Netflix? Conheça concorrentes do serviço (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Amazon Prime Video Recentemente, a Amazon decidiu investir pesado no Brasil: passou a vender eletrônicos por aqui, lançou o Fire TV Stick, rival do Chromecast, em lojas tupiniquins, e traduziu seu serviço do streaming, o Amazon Prime Video, totalmente para o português. E não é só isso: para conquistar o público, cortou o preço pela metade, cobrando somente R$ 7,90 nos seis primeiros meses. Lá, o usuário pode encontrar diversos títulos, entre filmes e séries originais e produções de outras distribuidoras. Além do dongle da multinacional e de navegadores web, o serviço também tem apps para smartphones, consoles de videogame e Smart TVs Samsung e LG. Por enquanto, nada de suporte nativo ao Chromecast.
Amazon Prime Video: serviço da multinacional tem preço menor (Foto: Reprodução/Bruno Soares)
HBO Go A HBO Go, serviço de televisão sob demanda do famoso canal por assinatura, já existe no Brasil há algum tempo. Antes, porém, era necessário pagar pelo pacote HBO em sua operadora de TV a cabo para ter acesso à responsável por sucessos como Game of Thrones e Girls. Agora, qualquer brasileiro pode assinar o serviço: basta ter um smartphone Android ou iOS. O preço pode variar de acordo com sua banda larga, mas fica em torno dos R$ 34,90, um valor um pouco salgado em comparação aos concorrentes. A boa notícia é que há suporte ao Chromecast.
HBO Go não depende mais de TVs por assinatura (Foto: Reprodução/Bruno Soares)
Globo Play A Rede Globo, canal de televisão líder em audiência no Brasil, também tem sua resposta aos tempos modernos de vídeo online. A Globo Play, serviço de streaming da emissora, conta, não só com...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.