Tech - Review Moto G5S


O Moto G5S é uma versão especial do Moto G5 – celular lançado no primeiro semestre de 2017 – que chegou ao Brasil em agosto pelo preço sugerido de R$ 1.099, mas é encontrado por R$ 999 no site da fabricante. Assim como o antecessor, o telefone da Motorola teve a missão de manter a popularidade da linha, mesmo após os problemas relatados com a quarta geração da família Moto G. No entanto, em relação ao modelo do início do ano, poucas foram as mudanças em hardware.
O processador e a memória RAM continuam os mesmos, bem como o armazenamento. A diferença fica por conta da tela ligeiramente maior e da câmera traseira, que no G5S tem sensor de 16 megapixels. Para verificar se o telefone realmente veio para somar à linha de intermediários da Motorola, o TechTudo fez o teste do Moto G5S por 45 dias. O resultado da análise você confere nas linhas a seguir.
Moto G5S é um celular intermediário da Motorola lançado em agosto de 2017 (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Galaxy A8 é o primeiro celular Samsung com câmera frontal dupla
Design
O Moto G5S segue o padrão visual dos celulares da Motorola em 2017: corpo em alumínio, um pouco arredondado nas extremidades e a polêmica câmera saltada. Confesso que, depois de um tempo, até esqueci do tal calombo – ele realmente não faz diferença no manuseio. Apesar da impressão inicial de que a câmera vai ser arranhada a qualquer momento, isso não acontece.
Câmera saltada do Moto G5S (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Em relação ao Moto G5, o smartphone ficou mais pesado, mas também mais fino. A tampa traseira não é mais removível – a bandeja para chip e cartão de memória agora fica na lateral esquerda. As cores platinum (uma espécie de cinza) e ouro permanecem, e a linha ganha ainda o modelo na cor azul safira. A resistência a respingos d’água também foi mantida – ele não pode ficar submerso, porém.
No lado direito está o botão “Liga/desliga” e os controles de volume. A saída de som e o microfone ficam na parte de baixo do celular, o que se mostrou um péssimo negócio ao gravar vídeos para redes sociais. Dependendo de como você segura o smartphone, as chances de que a sua mão bloqueie a saída/entrada de áudio são grandes. O resultado é um som abafado que pode arruinar o registro de um momento especial.
Na parte frontal, há ainda um leitor de digitais que funciona como botão Home e teclas de navegação por gestos.
Saída de áudio do Moto G5S fica na parte inferior esquerda do telefone (Foto: Ana Marques/TechTudo)
...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.