Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Facebook apresentou na última quarta-feira (20) um novo recurso de segurança que pode evitar roubos de dados de acesso dos usuários. Agora, é possível acessar uma nova área nas configurações para conferir se um e-mail foi mesmo enviado pela rede social. A página de verificação lista todos os cominicados oficiais sobre atualizações de dados de acesso e códigos de recuperação de uma conta.

A ferramenta foi criada para combater ataques do tipo Phishing, que usam mensagens falsas do Facebook para roubar dados de usuários. Normalmente, a rede social usa e-mails com a extensão @facebookmail.com, mas criminosos podem criar endereços similares para que a mensagem parece legítima.

Tutorial mostra como usar a verificação de e-mails de segurança enviados pelo Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Tutorial mostra como usar a verificação de e-mails de segurança enviados pelo Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Tutorial mostra como usar a verificação de e-mails de segurança enviados pelo Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Para saber como usar a nova ferramenta de segurança e verificar se um e-mail foi mesmo enviado pelo Facebook, confira o tutorial a seguir.

Passo 1. Abra sua conta no Facebook e toque no ícone de seta no canto superior direito da tela;

Ação para acessar as opções de uma conta do Facebook (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Ação para acessar as opções de uma conta do Facebook (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Ação para acessar as opções de uma conta do Facebook (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 2. Nesse momento, acesse a opção "Configurações";

Ação para acessar as configurações de uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar as configurações de uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para acessar as configurações de uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para prosseguir, clique na opção "Segurança e login" na barra lateral esquerda da tela;

Ação para acessar as configurações de segurança de uma conta no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar as configurações de segurança de uma conta no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para acessar as configurações de segurança de uma conta no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Em "Ver emails recentes do Facebook", clique em "Visualizar";

Ação para visualizar a lista de e-mail recentes enviados pelo Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para visualizar a lista de e-mail recentes enviados pelo Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para visualizar a lista de e-mail recentes enviados pelo Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. A lista de e-mails de segurança será apresentada. Verifique se eles conferem com os e-mails recebidos por você e, caso algum deles seja estranho, clique na opção "Não solicitei isso".

Lista de e-mails de segurança enviados pelo Facebook  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Lista de e-mails de segurança enviados pelo Facebook  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Lista de e-mails de segurança enviados pelo Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caso tenha clicado em um e-mail suspeito, inicie o procedimento para trocar sua senha de acesso e, daqui para frente, use a nova página de segurança para verificar se uma mensagem é verificada pelo Facebook.

Como apagar seu histórico de pesquisas no Facebook

Como apagar seu histórico de pesquisas no Facebook

Qual função o Facebook poderia dipensar? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.