O Nokia 3310, famoso celular "tijolão" que foi relançado em 2017, deverá ganhar uma versão compatível com internet 4G e um novo sistema operacional capaz de rodar versões básicas de aplicativos do Android, como o WhatsApp e o Facebook Messenger.
As informações foram reveladas pelo site Nokiamob, que identificou a nova versão do celular em testes de homologação realizados pela TENAA, órgão regulador da telefonia na China. A documentação indica um celular sem mudanças perceptíveis no exterior, mantendo o design retrô que é o charme do celular da Nokia.
Novo sistema operacional pode permitir apps famosos do Android no Nokia 3310 com 4G (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Golpe no WhatsApp usa nome do Walmart e alcança 1,5 milhão de acessos Até o momento, as versões disponíveis do Nokia 3310 são compatíveis com redes 2G ou 3G. Além disso, há modelos com sistemas diferentes: a versão compatível com 2G usa o Feature OS, enquanto o Nokia 3310 com redes 3G funciona com o S30+ a bordo. Ambas as plataformas são limitadas, pois foram criadas para atender às necessidades de celulares mais simples. Os sistemas não contam com apps populares.
O Nokia 3310 4G corrigiria essa omissão com o YunOS, sistema baseado na tecnologia do Android. A nova plataforma daria ao 3310 com redes 4G a perspectiva de rodar aplicativos famosos, como o WhatsApp. Essa possibilidade, no entanto, depende de que esses aplicativos ganhem versões adequadas às características únicas do 3310, que vão da tela pequena ao teclado numérico. Apesar de todas essas informações, a documentação vazada do órgão c...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.