Você sabia que a tecnologia pode te ajudar na lista de promessas para o Ano Novo? Há uma variedade grande de ferramentas online à disposição para cumprir todo tipo de obrigações, desde ficar mais organizado financeiramente até a usar seu tempo gasto na Internet de forma mais inteligente. Seja no computador ou no celular, aplicativos podem ser importantes aliados para dar o pontapé em 2018 do jeito certo – e o TechTudo reuniu cinco dicas para começar. Veja a seguir o que fazer para incrementar a rotina nos 365 dias que vêm pela frente.
Aplicativos que vão ajudar a alcançar suas metas de Ano Novo em 2017
Veja dicas de como usar a tecnologia para organizar sua rotina em 2018 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)
1. Faça uma faxina nas redes sociais Comece 2018 com uma limpeza geral nos seus perfis de redes sociais. Remova amigos e conhecidos que não agregam informações importantes no feed, e deixe de seguir páginas que não oferecem conteúdo relevante para o dia a dia. Algumas ferramentas automatizadas ajudam a realizar a tarefa em várias plataformas. Veja como fazer uma faxina e denunciar posts do Facebook, e remover seguidores no Instagram. No YouTube, uma dica valiosa é remover vídeos desinteressantes do histórico para ensinar o algoritmo do Google a recomendar conteúdo de melhor qualidade. Também vale criar filtros para assuntos que você não deseja mais ver no feed, como notícias sobre política ou futebol, com a extensão Social Fixer.
Vídeo ensina como deixar de seguir vários perfis do Instagram de uma só vez
2. Use a Internet para ver coisas positivas Depois de limpar o feed das suas redes, é importante seguir novas páginas e pessoas com conteúdo mais relevante de acordo com seus interesses para 2018. No Instagram, passe a seguir hashtags para receber posts de pessoas desconhecidas, mas que tratam de assuntos de seu interesse. Não esqueça de dar uma chance a redes sociais menos famosas, como o Pinterest, que permite seguir perfis inspiradores.
3. Organize seus horários Aposte em aplicativos para te ajudar a não perder mais a hora de reuniões, consultas e outros compromissos. O Google Agenda foi renovado recentemente e recebeu várias funções úteis para organizar o tempo. É possível, por exemplo, criar e gerenciar vários calendários ao mesmo tempo. O Google Maps é outro app que ajuda na tarefa ao dizer o melhor horário para sair de casa, apontar hora de partida de linhas de ônibus e até descobrir o horário de pico de estabelecimentos.
Funções pouco conhec...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.