Half-Life é uma das séries de jogos mais aclamadas pela crítica e público, sendo um dos títulos que inauguraram uma nova era nos FPS, além de ser o primeiro grande game da Valve, seja para consoles ou PC. Pensando na importância da franquia, resolvemos reunir dez curiosidades sobre Half-Life 1, Half Life 2 e até um pouco sobre o já mítico Half-Life 3.
1) O jogo tinha outro nome durante sua produção Quando a produção de Half-Life começou na década de 90, em vez do nome pelo qual ficou conhecido, o game era chamado pela Valve por Quiver. Quiver (Aljava em português) era uma homenagem ao livro O Nevoeiro, de Stephen King. Você se lembra? Confira 10 jogos que fazem 20 anos em 2018
Half-Life quase teve outro nome (Foto: Divulgação/Valve) Nele, existe uma base militar chamada Arrowhead (Ponta de Flecha) e elementos de sua trama serviram de inspiração para as primeiras versões da história de Half-Life.
2) Um protagonista diferente Gordon Freeman se tornou um personagem icônico, seja pelo seu visual ou pela falta de falas em todos os jogos da série. Só que isso poderia ter sido bem diferente caso a Valve tivesse seguido com o seu plano original.
Ivan foi a primeira versão do protagonista de Half-Life (Foto: Reprodução/Taringa) Isso porque Half-Life seria estrelado por Ivan, um motoqueiro espacial com visual e personalidade completamente diferentes do cientista. Com o avanço da produção, os desenvolvedores perceberam que Ivan não combinava muito com o game e Gordon Freeman foi criado. Uma curiosidade extra é a que a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.