Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O aplicativo do Google Maps permite que usuários criem rotas de transporte público com acessibilidade. O recurso, que está inicialmente disponível apenas no app para iPhone e iPad (iOS), é ideal para pessoas que desejam encontrar o melhor caminho para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção.

Segundo o Google, o recurso pode ser utilizado em algumas cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. Além disso, a plataforma enfatiza que os resultados podem não refletir as condições reais do percurso no momento. Confira, no tutorial a seguir, como criar rotas com acessibilidade em transportes públicos com o Google Maps.

Tutorial mostra como encontrar rotas com acessibilidade no transporte público usando o aplicativo do Google Maps (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como encontrar rotas com acessibilidade no transporte público usando o aplicativo do Google Maps (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como encontrar rotas com acessibilidade no transporte público usando o aplicativo do Google Maps (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de seta no canto superior direito da tela. Em seguida, a ferramenta para criar um percurso será iniciada com seu local marcado como início. Para prosseguir, toque em "Escolher destino".

Caminho para iniciar a configuração de um percurso no aplicativo do Google Maps  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para iniciar a configuração de um percurso no aplicativo do Google Maps  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para iniciar a configuração de um percurso no aplicativo do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Digite o nome do local de destino e toque no resultado correspondente da busca. Mantenha selecionada a opção para rota de transporte público, que é representada por um ícone de um trem. Em seguida, toque em "Opções".

Opção para adicionar um destino e ver opções de filtro para um percurso no aplicativo do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para adicionar um destino e ver opções de filtro para um percurso no aplicativo do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para adicionar um destino e ver opções de filtro para um percurso no aplicativo do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Marque a opção "Acessibilidade" e selecione o ícone de seta no canto superior esquerdo da tela. De volta à janela do percurso, toque em uma das opções oferecidas pelo aplicativo, como mostra a imagem abaixo.

Opções para filtrar o trajeto por acessibilidade e visualizar informações sobre o percurso no aplicativo do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções para filtrar o trajeto por acessibilidade e visualizar informações sobre o percurso no aplicativo do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções para filtrar o trajeto por acessibilidade e visualizar informações sobre o percurso no aplicativo do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Nesse momento, o trajeto será descrito com as rotas de acessibilidade.

Tela de trajeto com acessibilidade exibida no aplicativo do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela de trajeto com acessibilidade exibida no aplicativo do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela de trajeto com acessibilidade exibida no aplicativo do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para evitar transtornos ao sair na cidade em busca de caminhos com acessibilidade.

Funções pouco conhecidas do Google Maps

Funções pouco conhecidas do Google Maps

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.