Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os celulares da Samsung têm uma função de emergência que envia uma mensagem de SMS com informações sobre a localização do usuário para contatos selecionados. O recurso pode ser acionado discretamente, sem precisar desbloquear o aparelho – basta pressionar três vezes o botão de ligar. A função é ideal para situações emergenciais e pode, inclusive, salvar vidas.

No passo a passo a seguir, veja como ativar e configurar o modo de emergência nos celulares da Samsung. O procedimento foi realizado em um Galaxy J5 Prime, mas as dicas valem para outros modelos da fabricante.

Aprenda a configurar o modo de emergência nos celulares da Samsung (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Aprenda a configurar o modo de emergência nos celulares da Samsung (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aprenda a configurar o modo de emergência nos celulares da Samsung (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do celular e toque em "Privacidade e segurança".

Abra as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Enviar mensagem SOS" e habilite a função arrastando a chave ao lado de "Desativado" para a direita.

Ativando modo de emergência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando modo de emergência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando modo de emergência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Marque a opção "Li e concordo..." e toque em "Concordo". Depois, toque em "Adicionar" para selecionar os contatos de confiança.

Concorde com os termos do contrato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Concorde com os termos do contrato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Concorde com os termos do contrato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Escolha se você quer adicionar um novo contato ou selecionar um contato existente na agenda. Neste caso, localize o contato e marque a caixa de seleção à esquerda do nome. Você pode adicionar até quatro pessoas.

Adicionando contatos de confiança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando contatos de confiança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicionando contatos de confiança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Após adicionar os contatos, toque sobre a seta no canto superior esquerdo para voltar à tela anterior. Nas opções do modo de emergência, você pode escolher se também quer anexar fotos da câmera e gravação de áudio.

Configurando recursos opcionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando recursos opcionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Configurando recursos opcionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Após configurado, basta pressionar rapidamente três vezes o botão liga/desliga para enviar um SMS de emergência aos contatos que você escolheu.

Motorola ou Samsung: qual fabricante tem o melhor celular? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.