Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Huawei apresentou, nesta terça-feira (27), dois novos smartphones premium, o P20 e P20 Pro. Confirmando vazamentos, ambos os celulares trazem o "topete" semelhante ao do iPhone X e especificações que devem agradar os amantes de fotografia – o modelo Pro chega com câmera tripla. Os lançamentos desembarcam com o poderoso processador Kirin 970, da própria fabricante, e com os mesmos 128 GB de armazenamento.

A Huawei ainda não divulgou os preços oficiais, mas, ao que tudo indica, o P20 chegará ao mercado custanto em média 649 euros e o P20 Pro 899 euros – respectivamente, R$ 2.680 e R$ 3,7 mil, em conversão direta e sem impostos. A fabricante não costuma trazer seus celulares para o Brasil.

Huawei P20 Pro chega com câmera traseira tripla (Foto: Divulgação/Huawei)Huawei P20 Pro chega com câmera traseira tripla (Foto: Divulgação/Huawei)

Huawei P20 Pro chega com câmera traseira tripla (Foto: Divulgação/Huawei)

A versão mais potente é a P20 Pro. Seu principal atrativo é a câmera traseira com três lentes da Leica. A primeira é uma telefoto de 8 megapixels, com estabilização óptica de imagem e abertura f/2.4. Já a segunda aposta em um sensor com 40 megapixels e abertura f/1.8. Por fim, a terceira oferece uma lente monocromática de 20 megapixels e abertura maior de f/1.6.

Huawei P20 Pro tem três lentes da Leica (Foto: Divulgação/Huawei)Huawei P20 Pro tem três lentes da Leica (Foto: Divulgação/Huawei)

Huawei P20 Pro tem três lentes da Leica (Foto: Divulgação/Huawei)

De acordo a fabricante, o intuito da combinação é oferecer uma experiência diferenciada ao capturar imagens. É possível fazer zoom híbrido de 5x e zoom óptico puro de 3x sem perder qualidade e nem colecionar ruídos na foto. Além disso, o usuário pode escolher entre quatro técnicas de foco diferentes: laser, detecção de fase, detecção de profundidade e contraste.

A câmera tripla ainda traz um sensor de temperatura de cor capaz de melhorar o equilíbrio de branco nas imagens, e permite gravar vídeos em slow motion a 960 quadros por segundo em resolução HD, assim como os recém-lançados Galaxy S9 e S9 Plus.

O P20 Pro é o primeiro celular da fabricante a ter uma tela OLED de 6,1 polegadas. O display tem resolução Full HD+ (2240 x 1080 pixels) e proporção de 18,7:9, que promete maior imersão para assistir a filmes. As especificações também incluem memória RAM de 6 GB, bateria de 4.000 mAh e resistência à água e poeira (certificação IP67), além de câmera frontal de 24 megapixels.

Huawei P20 tem notch semelhante ao do iPhone X (Foto: Divulgação/Huawei)Huawei P20 tem notch semelhante ao do iPhone X (Foto: Divulgação/Huawei)

Huawei P20 tem notch semelhante ao do iPhone X (Foto: Divulgação/Huawei)

O P20, por sua vez, é o modelo intermediário da companhia chinesa. Ele tem uma tela de 5,8 polegadas com painel LCD e resolução Full HD+ – o "topete" também está presente. A ficha técnica inclui memória RAM de 4 GB e bateria de 3.400 mAh, que deve durar um dia inteiro em uso moderado. O aparelho tem certificação IP53, ou seja, é resistente somente a respingos de água.

Assim como no modelo mais robusto, o principal destaque do P20 é a câmera traseira. No entanto, em vez de três, são "apenas" duas lentes com sensor monocromático de 20 megapixels e colorido (RGB) de 12 MP. A frontal segue o mesmo padrão da encontrada no P20 Pro.

Huawei P20 possui visual degradê (Foto: Divulgação/Huawei)Huawei P20 possui visual degradê (Foto: Divulgação/Huawei)

Huawei P20 possui visual degradê (Foto: Divulgação/Huawei)

Tanto a versão "parruda" quanto a mais simples rodam de fábrica o Android 8.1 Oreo, modificado com a interface proprietária EMIUI – o que pode ser um impasse para os que preferem o Android puro. Além disso, ambos os smartphones estão disponíveis em quatro cores: preto, azul, rosa e twilight – uma espécie de degradê chamativo de azul, roxo e turquesa.

Com informações: Huawei, CNET e Phone Arena

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.