O Facebook Container é um plugin da Mozilla que permite acessar redes sociais com maior proteção à privacidade no Firefox. Em forma de extensão, o programa mantém Facebook, Messenger e Instagram isolados do restante do navegador e impede o acesso desses sites a cookies, assim como o uso de mecanismos de rastreamento do usuário. A solução é uma forma de manter o histórico de navegação longe do alcance dos anunciantes que utilizam anúncios patrocinados nas principais mídias digitais.

A extensão para Firefox preserva a identidade do perfil no Facebook para dificultar o controle dos outros sites visitados. Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo de como impedir o rastreio de dados no Facebook pelo navegador da Mozilla.

Passo 1. Baixe e instale a extensão Facebook Container, na loja oficial de add-ons do Firefox (https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/facebook-container/, ao clicar em "Add to Firefox";

Passo 2. Autorize o navegador a instalar a extensão para começar a usar. Para isso, vá em "Adicionar";

Passo 3. Com o plugin instalado, abra o Facebook, o Messenger ou o Instagram pelo navegador e faça login novamente. Repare que, dessa vez, o Firefox exibe um novo ícone azul ao lado do endereço. O sinal indica a ativação do acesso isolado;

Passo 4. Ao clicar em links do feed do Facebook, Instagram ou de mensagens no Messenger, o Firefox abre o

... conteúdo fora do Container e deixa de mostrar o ícone azul na barra de endereços.

Facebook: como recuperar mensagens apagadas? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.