Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Campeonato Brasileiro de League of Legends está de volta. A partir do dia nove de junho, as oito melhores equipes do cenário competitivo voltam a se enfrentar no segundo split de 2018 do CBLoL, que distribuirá um total de R$ 200 mil em premiações. Flamengo eSports, RED Canids e Vivo Keyd estão entre os participantes. Conheça, abaixo, as organizações e suas respectivas line ups.

Segundo Split do CBLoL 2018 vai até dia 16 de setembro (Foto: Divulgação/Riot Games)Segundo Split do CBLoL 2018 vai até dia 16 de setembro (Foto: Divulgação/Riot Games)

Segundo Split do CBLoL 2018 vai até dia 16 de setembro (Foto: Divulgação/Riot Games)

CNB e-Sports Club

Após período de turbulências na Fase de Pontos, os Blumers se reinventaram na Escalada do primeiro split. Portanto, a tendência é que o time dê sequência aos bons resultados obtidos contra ProGaming e Keyd, vista a manutenção da line up titular. Alguns reservas também foram anunciados pela organização paulista.

Robo, Rakin, pbO e Baiano seguem como peças da espinha dorsal. Já na selva, Yampi e Turtle devem continuar se revezando na posição, à exemplo do primeiro semestre. Brucer corre por fora. O ex-Golden Boy foi contratado junto a Team One, mas terá que lutar por um espaço caso almeje a titularidade da rota central.

Rakin é a principal referência técnica da CNB (Foto: Divulgação/Riot Games)Rakin é a principal referência técnica da CNB (Foto: Divulgação/Riot Games)

Rakin é a principal referência técnica da CNB (Foto: Divulgação/Riot Games)

Hy0g4 and Bydeki completam o banco de suplentes. Caçador e atirador ganharam chance no elenco principal após passagem pelo time B da equipe, a CNB Infinity. As jovens promessas, entretanto, não terão muitas oportunidades durante o segundo split. Ainda assim, a experiência é mais do que válida.

Os Blumers chegam entrosados em busca do título inédito. A organização terá nas mãos de Rakin a grande esperança para uma boa campanha. Após passar algumas rodadas fora da equipe – na ocasião, Robo foi deslocado para o meio – o craque soteropolitano se reinventou e é hoje a referência técnica do time.

  • Palpite: meio de tabela;
  • Jogador destaque: Rakin.

Flamengo eSports

Flamengo tem em brTT a liderença deu um vencedor nato (Foto: Divulgação/Riot Games)Flamengo tem em brTT a liderença deu um vencedor nato (Foto: Divulgação/Riot Games)

Flamengo tem em brTT a liderença deu um vencedor nato (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os campeões da Série de Promoção chegam ao segundo split com duas mudanças pontuais na line up titular: o caçador Lee "Shrimp" Byeong-hoon e o meio Bruno "Goku" Miyaguchi. O Sul-coreano e o brasileiro foram contratados para os lugares de Thúlio "SirT" Carlos e Danniel "Evrot" Franco, que não corresponderam às expectativas da diretoria.

Shrimp terá a companhia do conterrâneo Park "Jisu" Jin-cheo. Portanto, a dobrarinha asiática promete trazer qualidade técnica ao Flamengo. Os jogadores já acumularam passagens por equipes importantes do cenário internacional de League of Legends, como Team Dignitas (Europa), Misfits (Europa) e NRG (Estados Unidos).

Na rota inferior, os experientes Felipe "brTT" Gonçalves e Eidi "esA" Yanagimachi voltam a reeditar parceria na rota inferior. O famoso atirador carioca, a propósito, é o grande nome do Rubro-Negro. Com quatro títulos de CBLoL no currículo, é o líder da equipe treinada por Gabriel "MiT" Souza. Regrets e Bressan compõem o banco de reservas.

A campanha no Circuito Desafiante deixou a desejar: o Flamengo ficou em segundo lugar na temporada regular e levou o vice-campeonato nos playoffs. Mesmo com um elenco tecnicamente superior aos demais participantes da segunda divisão, o time só conseguiu o acesso contra a Team One. Os novatos precisam se reestruturar para sobreviver à elite.

  • Palpite: meio de tabela;
  • Jogador destaque: brTT.

IDM Gaming

Anyone foi o grande destaque da Ilha durante a campanha de acesso (Foto: Divulgação/Riot Games)Anyone foi o grande destaque da Ilha durante a campanha de acesso (Foto: Divulgação/Riot Games)

Anyone foi o grande destaque da Ilha durante a campanha de acesso (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os atuais campeões do Circuito Desafiante chegam à elite do LoL brasileiro motivados pela mágica campanha realizada na segunda divisão. O time treinado por Erick "Erickão" Cardoso avançou aos playoffs da competição com certo sufoco, em quarto lugar, após uma vitória, um empate e três derrotas, mas se recuperou de forma incrível no mata-mata.

A Ilha da Macacada despachou a favorita Operation Kino nas semifinais e confirmou o título contra a boa line up do Flamengo na grande final. Portanto, espera-se que o jovem quinteto titular da organização consiga dar trabalho aos times mais "cascudos" do segundo split. O objetivo principal dos novatos, todavia, é ser manter na elite.

Sem maiores alterações em relação ao elenco que disputou o primeiro semestre, a única dúvida fica por conta da rota inferior. Victor "Cabu" Rangel foi contratado junto a RED Canids, após boa temporada pela Matilha e, ao que tudo indica, estará apto a assumir a titularidade do até então suporte Yan "Damage" Sales. Nada está definido, entretanto.

É natural que uma equipe recém-promovida comece a trajetória cercada de desconfianças, mas os últimos acontecimentos mostram que o "Circuitão" está cada vez mais disputado. Team One e KaBuM, últimos campeões brasileiros, subiram da segunda divisão para o lugar mais alto do pódio. Quem sabe essa história não se repete com a IDM?

  • Palpite: briga para não cair;
  • Jogador destaque: Anyone.

INTZ e-Sports

Absolut volta a fazer parceria com o companheiro RedBert (Foto: Divulgação/Riot Games)Absolut volta a fazer parceria com o companheiro RedBert (Foto: Divulgação/Riot Games)

Absolut volta a fazer parceria com o companheiro RedBert (Foto: Divulgação/Riot Games)

Desde o segundo semestre de 2016 sem levantar uma taça da liga nacional, a INTZ apostou em duas contratações para sair do marasmo: Rodrigo "Tay" Panisa e Ygor "RedBert" Freitas. Os novos titulares da equipe chegam para dar uma nova cara à equipe, que terminou o split passado apenas em sexto lugar.

Marcelo "Ayel" Mello foi a grande baixa do elenco. O top laner, que estava há um ano e meio na organização paulista, decidiu arrumar as malas rumo à rebaixada paiN Gaming. Tay terá a missão de substituí-lo. Esta será a quarta posição diferente do versátil jogador de 21 anos no competitivo, que só não atuou como suporte até o momento.

Cabe agora a Diogo "Shini" Rogê e Bruno "Envy" Farias, remanescentes mais antigos do elenco, conduzirem a nova line up aos lugares mais altos da tabela. Na rota inferior, Luis "Absolut" Carvalho e RedBert não devem encontrar problemas para se entender. Afinal, juntos, foram campeões brasileiros em 2017.

Os tricampeões do CBLoL ainda não alcançaram resultados expressivos em playoffs desde a saída do "Exodia". Os Intrépidos terminaram a Fase de Pontos dos splits de 2017 em primeiro lugar, mas não alçaram voos longes no mata-mata desde então. Lucas "Maestro" Pierre precisa encontrar o ponto de equilíbrio perfeito para deslanchar.

  • Palpite: briga por playoffs;
  • Jogador destaque: Absolut.

KaBuM e-Sports

TitaN conseguirá repetir outra boa campanha? (Foto: Divulgação/Riot Games)TitaN conseguirá repetir outra boa campanha? (Foto: Divulgação/Riot Games)

TitaN conseguirá repetir outra boa campanha? (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os atuais campeões da primeira etapa perderam uma peça que provavelmente custará a manutenção do bom desempenho apresentado no início de 2018. Trata-se do técnico Jean-François "Nuddle" Caron, que decidiu trocar os Alaranjados de Limeira pela League of Legends Championship Series – Europa.

Nuddle foi certamente um dos grandes pilares do processo de reconstrução da equipe. O franco-canadense assumiu o comando técnico após o escândalo de 2017, ajudando a KaBuM no retorno à primeira divisão e conduzindo os garotos ao título do primeiro semestre. O comandate anunciou sua sáida logo após o término do MSI 2018.

Gabriel "Halier" Garcia foi escolhido para ocupar a vaga. O novo treinador da organização paulista terá o mesmo elenco do primeiro split, além do experiente Willyan "Wos" Bonpam como opção tática. Os suplentes Henrique “KZ” Monteiro e Guilherme “Atlanta” Matos também foram inscritos para a competição.

Dificilmente a KaBuM irá repetir a grande campanha que conquistou milhares de brasileiros. A equipe, no entanto, ainda é talentosa o suficiente para chegar longe. Resta saber como o quinteto titular se comportará sob as ordens de outro líder. Caso a mudança não afete o desempenho em Summoner's Rift, os Alaranjados podem complicar outra vez.

  • Palpite: briga por playoffs;
  • Jogador destaque: Titan.

ProGaming Esports

LUSKKA foi um dos principais atiradores do primeiro split (Foto: Divulgação/Riot Games)LUSKKA foi um dos principais atiradores do primeiro split (Foto: Divulgação/Riot Games)

LUSKKA foi um dos principais atiradores do primeiro split (Foto: Divulgação/Riot Games)

A ProGaming viveu um primeira etapa de altos e baixos. Ela concluiu a temporada regular em quinto lugar e conseguiu classificação para a Escalada. Depois, foi eliminada pela CNB e quase se complicou na Série de Promoção: perdeu a série contra a INTZ, mas se recuperou logo depois com triunfo sobre a Team One.

Os Caveiras precisam se acertar enquanto equipe. E, para isso, confirmaram a transferência do bom top laner Álvaro "Vert" Martins. O ex-Golden Boy, campeão do CBLoL em 2017, foi eleito o melhor jogador do segundo split. Ainda que tenha realizado campanha irreconhecível no início deste ano, o topo tem potencial para evoluir no cenário.

Vert deve ser a única novidade no quinteto titular. Gustavo "Minerva" Alves, Leonardo "Lynkez" Cassuci, Lucas "LUSKKA" Rentechen e o icônico suporte Matheus "Professor" Leirião continuam na equipe principal. Mateus "SkyBart" Neves e Filipe "FBK1" Vaz estarão no banco de reservas para possíveis trocas futuras.

Por fim, a diretoria da ProGaming precisou despedir-se do técnico Thiago "Djokovic" Maia. O até então comandante dos Caveiras fez parte do pacote de reforços anunciado pela paiN Gaming. João "Dionrray" Barbosa é agora o novo capitão da esquadra, que terá de se acertar para permanecer na primeira divisão.

  • Palpite: briga para não cair;
  • Jogador destaque: LUSKKA.

RED Canids

Sky foi eleito o segundo melhor jogador do primeiro split (Foto: Divulgação/Riot Games)Sky foi eleito o segundo melhor jogador do primeiro split (Foto: Divulgação/Riot Games)

Sky foi eleito o segundo melhor jogador do primeiro split (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os lobos da Matilha alvirubra chegam ao segundo semestre de 2018 com uma poderosa equipe de League of Legends, pelo menos no papel. Embora a organização paulista tenha sofrido a importante baixa do caçador titular Park "Winged" Tae-jin, que não disputará o split por problemas de saúde, outro sul-coreano foi contratado para dar conta do recado.

Lee "Chaser" Sang-hyun chegou à RED Canids na janela de transferências. Com passagens por Jin Air Green Wing e Longzhu Gaming (atual KING-ZONE, vice-campeã do MSI 2018), o novo jungler tem um currículo de causar invejar a qualquer um. Junto ao compatriota Kim "Sky" Ha-neul, a dupla asiática promete elevar a line up a outro patamar.

Na rota inferior, a Matilha conta agora com a experiência de Caio "Loop" Almeida, suporte ex-paiN Gaming. Considerado um dos shot callers mais consistentes do CBLoL, o atleta substituirá Victor "Cabu" Oliveira. Gustavo "Sacy" Rossi e Pedro "LEP" Marcari completam o quinteto titular que irá em busca do bicampeonato.

A RED Canids chega como franca candidata ao título do segundo split por já ter apresentado uma performance coletiva muito boa no início do ano. A organização terminou a Fase de Pontos em segundo lugar e só não classificou para a final por questão de detalhes. Com as chegadas de Chaser e do aclamado técnico Abaxial, a Matilha parece estar na direção certa.

  • Palpite: briga pelo título;
  • Jogador destaque: Sky.

Vivo Keyd

Revolta vai liderar a Keyd a mais uma campanha (Foto: Divulgação/Riot Games)Revolta vai liderar a Keyd a mais uma campanha (Foto: Divulgação/Riot Games)

Revolta vai liderar a Keyd a mais uma campanha (Foto: Divulgação/Riot Games)

Após boot camp realizado na Coreia do Sul, o "Exodia" está mais preparado do que nunca para realizar outra boa campanha no CBLoL. A line up mais vitoriosa do cenário brasileiro ficou longe do país durante 30 dias para aperfeiçoar mecânicas, ganhar experiência e corrigir os erros que custaram o título da primeira etapa.

A novidade fica por conta de Hugo "Galfi" Garcia, contratado junto a RED Canids. O jovem treinador brasileiro herda o lugar do norte-americano Alexander "Abaxial" Haibel, que, após vários anos de parceria, se transferiu para a comissão técnica da Matilha. Já em Summoner's Rift, nenhum segredo: Yang, Revolta, tockers, micaO e Jockster estarão juntos mais uma vez.

Os Guerreiros se comunicarão apenas em português a partir de agora, o que pode vir a se tornar um diferencial durante instruções táticas e escolhas de draft. Além disso, o entrosamento é um ponto a sempre ser levantado. Afinal, os cinco jogadores se completam como ninguém: Revolta e companhia estão acostumados a vencer.

E por falar em Revolta, o caçador de 22 anos assumirá o protagonismo da equipe como lhe é natural. O líder da Vivo Keyd não realizou uma campanha de encher os olhos no primeiro semestre, mas tem talento e experiência de sobra para desequilibrar a qualquer momento, seja com jogadas agressivas ou com os seus famosos roubos de Barão.

  • Palpite: briga pelo título;
  • Jogador destaque: Revolta.

E aí, quem vai levantar a taça? Deixe nos comentários o seu palpite!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.