Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Assim como o Facebook, Instagram e WhatsApp, o Snapchat também permite que o usuário baixe os dados da sua conta. A ferramenta, que faz faz parte das exigências da GDPR, é útil para descobrir as informações que a empresa possui sobre o usuário. O arquivo, em formato ZIP, inclui o histórico de logins, lista de amigos, registro de snap trocados e muito mais.

Aprenda, no passo a passo a seguir, como solicitar e baixar os dados da sua conta no Snapchat. O procedimento foi realizado na versão do aplicativo para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android.

Dez dicas para usar o Snapchat

Dez dicas para usar o Snapchat

Passo 1. Abra o Snapchat e toque sobre o seu avatar, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque sobre o ícone da engrenagem para acessar as configurações da rede social;

Acesse as configurações do Snapchat (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do Snapchat (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do Snapchat (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, deslize a tela até a seção "Ações da conta" e toque em "Meus dados". É necessário fazer login na sua conta;

Abra a opção indicada e faça login na sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a opção indicada e faça login na sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra a opção indicada e faça login na sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Depois de logar, role a tela até o fim e toque em "Enviar solicitação". O seu pedido será enviado e, quando o download estiver disponível, você receberá uma mensagem de e-mail;

Solicitando dados da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Solicitando dados da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Solicitando dados da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. No e-mail recebido, abra o link e, caso necessário, faça login novamente em sua conta do Snapchat;

Clique sobre o link recebido no e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique sobre o link recebido no e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Clique sobre o link recebido no e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, selecione o nome do arquivo para baixar os seus dados, compactados em formato ZIP.

Baixando arquivo com os seus dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando arquivo com os seus dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Baixando arquivo com os seus dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para baixar os dados da sua conta do Snapchat.

Como colocar o link do Sarahah no Snapchat? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.