A atualização mais recente do Windows 10, o October 2018 Update, tem provocado uma série de reclamações dos usuários, que relatam ter arquivos apagados do PC. Ao instalar a versão October 2018 Update (1809) do sistema operacional da Microsoft, arquivos como documentos, fotos e outros estariam sendo excluídos do HD automaticamente, sem chance de recuperação. Por enquanto, não existe uma maneira de garantir que o update não afete o computador de maneira negativa. Depoimentos indicam que entre 60 GB e 220 GB podem sumir sem deixar vestígios.

Existem, no entanto, duas maneiras de se proteger se você ainda não baixou a atualização do Windows. No tutorial a seguir, saiba evitar que a nova versão seja instalada e como fazer backup dos arquivos, para evitar corrupção de dados antes de fazer o update.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como pausar atualização

O Windows 10 October 2018 Update está sendo liberado aos poucos a todos os usuários. Caso ainda não tenha recebido a atualização, é possível pausar o serviço da Microsoft para impedir a chegada nos próximos 35 dias. Com isso, é possível garantir que eventuais falhas sejam corrigidas nesse prazo, e evitar problemas quando a nova versão for instalada no PC.

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10;

Passo 2. Clique em "Atualização e Segurança";

Passo 3. No menu "Windows Update", clique em "Opções avançadas";

Passo 4. Por fim, ligue a chave no item "Pausar atualizações".

Como fazer backup dos arquivos

A maneira mais eficaz de fazer backup de arquivos para evitar problemas na atualização é por meio de um dispositivo, como um pendrive ou um HD externo.

Passo 1. Acesse novamente a opção "Atualização e Segurança" das configurações do Windows 10;

Passo 2. No menu "Backup", toque em "Adicionar uma unidade" e se certifique de que o HD está conectado ao computador;

Passo 3. Escolha o HD no painel à esquerda;

Passo 4. A tela indica quando o backup estiver ativado. Vá em "Mais opções";

...

Passo 5. Por fim, clique em "Fazer backup agora" para iniciar o procedimento.

Pronto. Aproveite a dica e proteja seu computador de ter arquivos corrompidos pela atualização Windows 10 October 2018 Update.

Coisas que quase ninguém sabe sobre a Microsoft? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.