Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


A Asus lançou o PC All-in-One Zen AiO 27, em pré-venda nos Estados Unidos pelo preço de US$ 1.999, aproximadamente R$ 7.380 na cotação atual. O modelo tem como principal característica a presença de uma base com carregador sem fio para celulares compatíveis, como é o caso do Samsung Galaxy S9 e do iPhone XS, por exemplo.

O recurso possui potência de 7.5 Watts e conta com a tecnologia Qi, que utiliza indução eletromagnética para realizar a recarga. Com relação às outras especificações, destaque para o processador Intel Core i7 de oitava geração, memória RAM de 16 GB e armazenamento de 2 TB em HD somados a 512 GB em SSD.

Quer comprar um desktop barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O All-in-One pode também ser considerado um bom computador para o público gamer. O dispositivo traz a placa de vídeo GeForce GTX 1050 com 4 GB dedicados, modelo intermediário da Nvidia. Essa característica, aliada aos 16 GB de RAM e 2,5 TB de armazenamento, deve ser suficiente para rodar jogos pesados sem problemas. Além disso, o processador Intel Core i7-8700T vem com a promessa de gastar menos energia em relação a gerações anteriores do chip. O sistema operacional, instalado de fábrica, é o Windows 10.

A tela do Zen AiO 27, como já aponta o nome, tem 27 polegadas, e traz resolução 4K UHD (3840 x 2160 pixels). O monitor tem ainda a função touch, prometendo facilitar certos tipos de uso do computador, como edição de imagens, por exemplo. O modelo vem ainda com speakers assinados pela fabricante Harman/Kardon, empresa relacionada à JBL, conhecida marca de caixas de som e fones de ouvido.

Quanto às suas conexões, o desktop apresenta quatro portas USB, sendo três do padrão 3.1, que pode oferecer uma taxa de transferência mais rápida, e uma 2.0, mais simples e lenta. Um dos pontos negativos é a ausência de uma entrada USB-C, novo padrão da indústria que tem sido adotado por diversos computadores e celulares.

O dispositivo traz ainda dois conectores HDMI, sendo uma saída e outra entrada, dando ao usuário a possibilidade de usar a máquina tanto como monitor para outro PC ou notebook, quanto para estender a tela ligando a uma TV. A exemplo dos Macs da Apple, as interfaces ficam localizadas na parte traseira do aparelho.

Como montar um PC gamer em 2018? Saiba no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.