Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Raquel Freire, para o TechTudo


Quem usa o WhatsApp Beta para Android já pode responder mensagens de grupos em particular. Ao selecionar a mensagem do contato e tocar no menu de três pontinhos, o usuário agora visualiza a opção "Responder em particular". A ferramenta redireciona para a janela de conversa individual com o amigo, indicando na resposta o nome do grupo de origem.

O recurso chegou na versão 2.18.335 do app de testes, que está apresentando erros ao apagar mídias do chat coletivo. Vale lembrar que o WhatsApp já começou a liberar a v2.18.336 – testada pelo TechTudo e que aparenta estar estável.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A nova ferramenta funciona mesmo para grupos em que o envio de mensagens é restrito para "somente admins" nas configurações. De forma similar, a opção também aparece nos grupos do WhatsApp já encerrados, bastando acessar o histórico de conversas. A seguir, saiba como usar a novidade para responder mensagens de grupos em particular.

Passo 1. Instale a versão 2.18.336 do WhatsApp Beta no celular com Android, como mostra o vídeo abaixo;

Como baixar a versão beta e o APK do WhatsApp no Android

Como baixar a versão beta e o APK do WhatsApp no Android

Passo 2. Toque na mensagem que você recebeu em um grupo do mensageiro e, depois, selecione a opção de três pontinhos no canto superior direito. Agora, clique em "Responder em particular";

Passo 3. Pronto! Você será redirecionado para a conversa particular com o contato e pode responder sem ninguém do grupo visualizar.

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.