Por Adriano Ferreira, para o TechTudo

11/03/2019 07h00 Atualizado 2019-03-11T10:00:52.129Z


O aplicativo Nero Streaming Player permite conectar e espelhar o conteúdo do celular para a TV. Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o serviço grátis exige o uso de uma smart TV ou de um aparelho Chromecast do Google para estabelecer a conexão com uma televisão antiga. Dessa forma, os usuários consegue reproduzir vídeos, fotos e músicas pelo smartphone – que passa a funcionar como um controle remoto.

Uma vantagem do app é o fato de ele ser livre de publicidade, que pode dificultar a experiência dos interessados. Vale ressaltar que a transmissão do conteúdo precisa que os dispositivos estejam vinculados à mesma rede Wi-Fi. O procedimento a seguir foi feito em um celular com sistema operacional do Google, mas o passo a passo é semelhante para aparelhos da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe o Nero Streaming Player no site do TechTudo. Ao abrir o aplicativo, vá em "Reproduza deste Dispositivo". Em "Biblioteca de Mídia" surgirá as opções "Fotos", "Vídeos" e "Música", selecione o conteúdo que deseja transmitir para a TV;

Passo 2. No canto direito inferior da tela, vá no último ícone que representa a integração entre o aparelho móvel e a televisão. Escolha a conexão disponível com

... o aparelho de TV. Por fim, toque no símbolo play e então o conteúdo será exibido na TV.

Pronto. Aproveite as dicas e faça a integração entre PC e celular com o Nero Streaming Player.

Vale a pena comprar um Chromecast? Saiba no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.