Por Marcelo Villela, para o TechTudo

23/06/2019 07h30 Atualizado 2019-06-23T10:30:02.575Z


A mira é importante em jogos FPS como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Ter boa crosshair garante eliminações mais rápidas e um melhor desempenho durante as partidas, e ajuda o jogador a subir nos rank do game. Alguns fatores como movimentação e o recuo das armas são fundamentais na hora de praticar o tiro. No CS:GO, os players podem treinar a mira em mapas da Oficina e modos como o Deathmatch. Confira, a seguir, dicas para melhorar crosshair no FPS da Valve e melhorar seu ranking.

Movimentação

Ter uma boa movimentação é essencial nos jogos de FPS. Para isso, jogadores de CS:GO utilizam a técnica de andar de lado, também conhecida como Sidestep ou Strafe Shooting. A ideia da tática é deixar os tiros mais precisos conforme o player se desloca pelo mapa. É importante não ter pressa no início, porque treinar mira é algo que exige tempo e dedicação. Praticar contra bots ou escolher um ponto na parede e atirar são formas de treinar a movimentação e aprimorar a pontaria.

Mapas do Workshop

A Oficina é uma ferramenta que permite o uso da imaginação por parte dos jogadores. Com diversos mapas focados no treino de mira, o Workshop é um local apropriado para players experientes ou novatos que queiram praticar o crosshair. Recoil Master e aim_botz são dois dos melhores locais para desenvolver a pontaria. Por conta dos bots, o primeiro pode ser utilizado para aprimorar seus head shots, enquanto o segundo é uma boa opção para aprender a controlar o spray das armas.

Modo Deathmatch

O Deathmatch é um modo veloz, onde o jogador nasce e é enviado diretamente para a batalha. Esse estilo de jogo oferece uma série de fatores essenciais na hora de praticar a mira, como enfrentar o adversário no 1v1, controlar o spray das armas, treinar a movimentação e realizar head shots. Além desses elementos, o player também desenvolve a habilidade de eliminar o inimigo mais rapidamente, o que pode ser útil durante as partidas. Os diversos tipos de armamentos oferecidos no "Mata-Mata" também são um fator importante ao treinar pontaria.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Recoil

Controlar o recuo da arma é algo importante no CS:GO. Um bom recoil oferece mais precisão ao jogador e uma chance maior de eliminar o adversário. Dependendo do armamento utilizado pelo player, apenas os primeiros tiros acertam o local determinado pela mira, enquanto as próximas rajadas seguem um padrão fixo de spray. Para contornar isso, o jogador pode mover o mouse na direção oposta à padronização. Porém, essa técnica requer prática para alcançar o timing necessário. Utilize as paredes dos mapas para aperfeiçoar o controle de recuo.

Descubra sua mir

... a

Utilizar as mesmas configurações de um pro player famoso, como Marcelo “coldzera” David, pode ser interessante. No entanto, antes de começar a praticar a pontaria, é necessário encontrar sua mira e sensibilidade ideal. Para isso, o jogador deve configurar sua crosshair por meio do menu do jogo ou através de comandos pelo console. Achar o próprio estilo é essencial para entender melhor suas necessidades.

Via Steam Community, Dignitas e CS:GO Skills



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.