Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts desenvolveram um acessório que pode controlar smartphones remotamente. O pequeno dispositivo fica acoplado à unha, e cria uma espécie de trackpad, que pode ser usado para rolagens de páginas e o envio de mensagens.
Testamos o Apple Watch: relógio inteligente para iPhone inova até demais
NailO se conecta com smartphone via Bluetooth (Foto: Reprodução/MIT News)
Vale atualizar o iPhone 4S para iOS 8.3? Confira no Fórum do TechTudo 
Para garantir a precisão dos movimentos, o NailO, como é chamado, é construído com o mesmo sensor touchscreen utilizado no iPhone. Por conta do tamanho reduzido, os pesquisadores tiveram um desafio ainda maior para a construção do dispositivo. Eles criaram uma forma de colocar o Bluetooth, o chip capacitivo, a bateria e a antena de forma que os componentes não interfiram no desempenho um do outro. A inspiração para o desenvolvimento do dispositivo veio de adesivos decorativos para as unhas, muito utilizado em países asiáticos e que também faz sucesso entre as meninas brasileiras.
Dispositivo pode ser usado para desenhar textos de forma discreta (Foto: Reprodução/MIT News)
Para evitar movimentos involuntários, o pesquisadores desenvolveram um técnica que ativa o dispositivo apenas quando ele é pressionado por dois segundos ou mais. Além da rolagem de sites, ele...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.