Mensagens como "você não se qualifica para essa promoção" ou "não estamos disponíveis no momento" são comuns durante a utilização do Uber Eats, aplicativo de delivery de comida da Uber. Erros que impedem o funcionamento do aplicativo ou mesmo problemas com pedidos que não foram entregues ou tiveram cobranças indevidas podem afetar usuários de Android e iPhone (iOS).

Dependendo da situação, a falha pode ser resolvida de maneira rápida, verificando a conexão à Internet ou verificando o status da plataforma. Em casos mais específicos, como problemas com pedidos, pode ser necessário acionar o suporte técnico do Uber Eats. O TechTudo preparou uma lista com problemas comuns no app e como resolvê-los.

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1. Código promocional não funciona

Em alguns casos, a mensagem "você não se qualifica para essa promoção" pode ser exibida ao inserir um código promocional. É importante saber que os cupons só podem ser utilizados uma vez. Para verificar se um código que não funciona foi usado, clique no ícone do seu perfil e selecione "Promoções". Um histórico deve ser exibido em "Promoções anteriores".

Outra informação importante é que os códigos promocionais só funcionam se aplicados antes da realização do pedido. Além disso, algumas promoções são restritas para determinadas situações, como novos usuários ou compras com valor mínimo, por exemplo.

2. Aplicativo não funciona

Se o aplicativo do Uber Eats não funcionar, é preciso detectar se o problema está na conexão do aparelho ou no sistema da empresa. Verifique se seus dados móveis estão ligados ou se o dispositivo está conectado a uma rede Wi-Fi com acesso à Internet. Em caso positivo, a falha pode ser da própria plataforma.

O site (downdetector.com.br) possui uma seção específica para problemas com a Uber, o que inclui o aplicativo de transporte e o Uber Eats. A página traz reclamações de usuários e gera um gráfico de instabilidade do serviço. Neste caso, é necessário aguardar até que o aplicativo volte a funcionar.

3. Valor pago em dinheiro foi excessivo

Normalmente, quando um pedido fica com valor maior do que o esperado, trata-se de uma compensação pelo saldo negativo na conta do usuário. Caso o cliente esteja com um pagamento pendente em dinheiro em relação a uma viagem de Uber ou uma compra no Uber Eats, o valor devido é adicionado ao preço do pedido atual.

Se o cliente não possuir nenhum saldo negativo e mesmo assim o valor do pedido for maior, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico pelo e-mail ([email protected]). O aplicativo também disponibiliza uma seção "Ajuda", em que o usuário pode seguir alguns passos para resolver os problemas diretamente no app.

Em "O valor cobrado no meu pedido pago em dinheiro foi excessivo", o cliente pode informar a diferença entre os valores e aguardar um retorno do Uber Eats.

4. Pedido demorando mais do que o esperado

Se seu pedido não chegou até o tempo máximo de espera, é possível verificar seu status diretamente no aplicativo. Se preferir, o usuário também pode entrar em contato com o entregador para saber o motivo do atraso.

Na página da compra, toque no telefone que aparece no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha se deseja ligar ou mandar mensagem. Só é possível entrar em contato com o entregador depo

... is que ele retirar o pedido do restaurante.

5. Pedido incompleto ou incorreto

Para resolver problemas relacionados a uma entrega que já foi realizada, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico por telefone ou pelo e-mail ([email protected]) e explicar o ocorrido. É válido tirar uma foto do produto recebido.

Também é possível entrar em contato pelo menu "Ajuda", mas a opção de ligar para o suporte pode ser uma solução mais rápida.

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