Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Uma das dificuldades encontradas pela GoPro é criar imagens em 360º, mas a empresa espera ter dado o primeiro passo para resolver essa questão. Na quarta-feira (29), ela anunciou a compra da Kolor, uma companhia francesa especializada em realidade virtual e soluções esféricas.

Como tirar melhor proveito da sua GoPro? Confira lista de tutoriais

Vídeo em 360º mostra as possibilidades que o software da Kolor pode trazer à GoPro (Foto: Reprodução/YouTube)Vídeo em 360º mostra as possibilidades que o software da Kolor pode trazer à GoPro (Foto: Reprodução/YouTube)

A Kolor possui softwares especializados na criação de panoramas e vídeos em 360, que devem ser adaptados para serem usados a GoPro. A expectativa é que a junção das duas empresas permita a criação de um software especializado para as câmeras, que facilitem a criação das imagens.

Qual é o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opiniões no Fórum do TechTudo

O mercado está cheio de soluções voltados a quem quer fazer fotos e vídeos em 360º, indo desde câmeras específicas até acessórios, mas nenhuma delas é uma função nativa da GoPro. A empresa criou uma página em seu site sobre soluções esféricas, na qual dá indícios que vai passar a produzir também acessórios para ajudar na captura das imagens.

Para mostrar o potencial da nova aquisição, a GoPro divulgou um vídeo no YouTube que permite que o usuário navegue em 360º durante a reprodução. A experiência, no entanto, só está disponível no Chrome para Web. Outros detalhes da compra, incluindo o preço e quando as mudanças estarão disponíveis para os usuários, ainda não foram divulgados.

Assista ao vídeo demonstrativo:

Via GoPro e The Next Web

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.