A primeira vista, a impressão em 3D pode parecer uma moda passageira, mas com o passar do tempo a tecnologia ganha novas aplicações que parecem comprovar que ela veio para ficar. Um exemplo é Luisa, uma cadela italiana que nasceu sem as patas dianteiras e que vai poder se movimentar com mais facilidade agora, graças a uma cadeira de rodas feia sob medida para ela em uma impressora 3D.
O que uma impressora 3D é capaz de fazer? Veja lista de objetos
Prótese permitiu que cadela pudesse andar (Foto: Divulgação/Blog da Luisa)
A história de Luisa começa quando sua mãe, grávida, deu a luz a cinco filhotes em uma área particular. Os animais foram recolhidos por uma ONG alemã que cuida de bichos abandonados. O caso chegou aos ouvidos de um grupo de pessoas, incluindo o dono de uma empresa de impressão em 3D, Florian Rapp, e a estudante de medicina Karin Bufe, que decidiu construir a peça.
Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo A cadeira de rodas é composta por uma placa de plástico para a barriga, na qual são encaixadas duas rodas para facilitar a locomoção. O acessório pode ser adaptado para o tamanho de Luisa conforme ela cresce, o que significa que ela não deve precisar que um novo equipamento seja construído.
Arquivos da cadeira foram disponibilizados em dois tamanhos e código aberto (Foto: Divulgação/Blog da Luisa)
Os resultados do projeto foram disponibilizados em código aberto para que outras pessoas possam duplicá-lo e ajudar outros animais com dificuldades. A cadeira exi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.