Em sua maioria, os headphones são acessórios bem frágeis. Isso pode se agravar ainda mais se ele for baratinho, do tipo ‘xing-ling’. Se o seu fone está te fazendo passar por alguma dor de cabeça, como ruídos estranhos ou inexistência de áudio, siga os passos a seguir para descobrir se o problema é do acessório ou do dispositivo em que ele está conectado.
Headphone promete experiência de áudio e vídeo no mesmo gadget; entenda
Saiba identificar os principais problemas em fones de ouvido (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Software Antes de mais nada é preciso certificar de que o software, seja ele o sistema operacional do PC ou do smartphone, reconheceu que o plugue está conectado. Pode parecer brincadeira, mas isso é bastante comum, principalmente quando o fone está mudo. Em máquinas com Windows, alguns drives da placa som avisam automaticamente que um conector está ativo na entrada jack 3,5mm. Você também pode verificar manualmente nas configurações de áudio se o volume está correto ou se a placa de som está ativa.
Windows costuma avisar quando novo conector está ativo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
No smartphone, a mesma coisa. Veja se o volume está ajustado adequadamente. No Android, repare se o ícone do fone apareceu na barra de status. Mau contato Ruídos, cortes repentinos, efeitos estranhos como  eco ou diminuição do volume, tudo isso pode ser ocasionado pelo mau contato do conector com a entrada. Repare se o plugue está encaixado até o final. Algumas entradas de gadgets, como a do iPad, não permite...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.