O Nubank anunciou nesta terça-feira (24) que oferecerá orientação médica, suporte psicológico online e serviços de entrega para auxiliar clientes no período da pandemia do Covid-19. O banco virtual utilizará de um "fundo" de R$ 20 milhões que arrecadou com reduções de custos e de marketing para cobrir as ações. Os recursos custearão teleorientação médica e psicológica, delivery de supermercados e farmácias e outros. A iniciativa tem parceria com o Hospital Sírio-Libanês, iFood, Rappi, Zenklub e Zee.now. As medidas já estão liberadas para os clientes.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para utilizar os benefícios do Nubank em combate à pandemia do novo coronavírus, os correntistas devem entrar em contato via telefone, chat e e-mail. A empresa tentará compreender cada situação específica e analisará como pode ajudar o cliente. No caso das empresas de delivery, o Nubank pode oferecer créditos para correntistas que estão passando por dificuldades em virtude da Covid-19 e precisem de entrega de comida e outros itens. Tanto a compra quanto a taxa de entrega serão cobertas pela fintech.

Já para utilizar o suporte médico e psicológico, a empresa deve disponibilizar vouchers, após a equipe analisar a situação, para os clientes agendarem uma consulta online gratuita direto nas plataformas dos parceiros, como no Zenklub.

A equipe ainda vem trabalhando em ações com características mais flexíveis que podem incluir taxas de juros reduzidas e adiar faturas. Mas a empresa analisará, através dos canais de atendimento (telefone, chat ou e-mail), cada caso antes de tomar qualquer decisão.

Outras iniciativas

Outros aplicativos também tomaram medidas para apoiar usuários durante a pandemia. O Uber, por exemplo, disponibilizou assistência financeira para motoristas e entregadores parceiros diagnosticados com coronavírus ou que seja colocado em quarentena por autoridades de saúde pública ou por médicos licenciados. Já o app de delivery da empresa, Uber Eats, ganhou a opção de entrega sem contato físico e removeu a taxa de entrega de pequenos e médios estabelecimentos para estimular as vendas.

A Rappi a

... dotou a entrega sem contato físico. O rival iFood tomou a mesma medida de segurança, e também destinou R$ 1 milhão para entregadores com Covid-19 no Brasil. Já a 99, além de destinar um fundo para auxiliar motoristas e entregadores, está pagando semanalmente restaurantes parceiros para ajudar nos negócios.

Como obter um convite da Nubank? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.