A LG apresentou uma TV tão fina que pode ser colada na parede com ajuda de um tapete magnético, uma espécie de ímã de geladeira gigante. Além das suas 55 polegadas, o display OLED tem impressionantes 0,97 milímetros de espessura e pesa apenas 1,9 kg. O modelo ainda sem nome foi apresentado na última terça (19) durante evento da marca voltado para a imprensa, em Seul, Coreia do Sul.
Como funciona uma Smart TV? Saiba como escolher o melhor modelo para você
Display da LG é tão fina que pode ser grudada na parede com imã (Foto: Divulgação/LG Display)
Em comparação, o display OLED de 55 polegadas da LG atualmente à venda tem 4,3 mm. O que leva a novidade ter uma espessura tão menor é que os componentes eletrônicos não ficam no display, mas em um dispositivo à parte. Ainda assim, a tecnologia por si já produz as telas mais finas comercializadas. Isso porque o OLED emite luz própria, diferentemente da LCD, por exemplo, que requer retroiluminação. Por essa razão, elas são muitos mais caras para o consumidor final. A TV-imã ainda não é incomerciável, e não houve no anúncio da LG qualquer menção ao produto chegar nas prateleiras. Mas ela reforça a estratégia da fabricante sul coreana em investir na tecnologia OLED como nich...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.