Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se você tem uma conta do Gmail, é bem provável que já tenha a usado para fazer login em diversos aplicativos e serviços na Internet. Além de evitar ter que decorar novas senhas, o Google oferece a vantagem de gerir esses logins direto no smartphone com Android, por meio do aplicativo Configurações Google+. Veja a seguir como acessá-lo, ver quais apps e serviços estão conectados à sua conta e como cancelar o acesso.

Confira como receber notificações do Gmail no celular

Passo 1. No Android, abra a gaveta de apps e localize o item “Config. Google”, que é diferente do app de configurações do sistema;

Abra o app Config Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o app Config Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na primeira tela, toque em “Apps conectados”, para obter uma lista de todos os serviços que estão usando atualmente a sua conta Google para fazer login;

Visualize uma lista de todos os apps conectados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Visualize uma lista de todos os apps conectados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso deseje revogar o acesso de um aplicativo ou serviço específico à sua conta do Gmail, selecione o item desejado e, em seguida, escolha “Desconectar”.

Selecione um app ou serviço e desconecte da sua conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione um app ou serviço e desconecte da sua conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Feito. A partir daí, o aplicativo desconectado não irá mais ter suas informações de perfil do Google+ ou seu endereço de e-mail. Para retomar o login naquele serviço utilizando sua conta Google, basta acessar o site ou aplicativo e autorizar o login novamente.

Gmail ou Outlook: qual é melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.