Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se você está com um disco funcionando em modo dinâmico e gostaria que retorná-lo ao seu estado básico, siga os passos desse tutorial do TechTudo e resolva esse problema sem perder seus dados. Para o processo será necessário usar a versão Pro do EaseUS Partition Master.

Como identificar se seu HD é compatível com a placa-mãe do computador

Descubra como converter um HD em modo dinâmico voltar para o básico (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como converter um HD em modo dinâmico para o básico (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Antes de iniciar o processo, esteja ciente de que apesar do programa conseguir converter o disco sem perda de dados, sempre existe o risco de problemas durante o processo. Por isso, faça backup das informações que são mais importantes para você e use o computador com um bom no-break, para o caso de uma eventual falta de energia elétrica em sua residência ou escritório.

Como recuperar dados de um HD externo danificado? Descubra no Fórum do TechTudo.

Passo 1. Se ainda não tiver o EaseUS Partition Master, baixe e instale ele a partir do TechTudo Downloads. Para usá-lo nesse tutorial, será necessário escolher a versão Pro, que é gratuita para testar. Depois de instalar, execute-o;

Baixando o EaseUS Partition Master no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Baixando o EaseUS Partition Master no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela do programa, clique no disco que será convertido;

Selecionando o disco a ser convertido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o disco a ser convertido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Depois disso, clique no menu “Disco” e na opção “Converter em disco básico”;

Clicando na opção Converter em disco básico (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na opção "Converter em disco básico" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Aguarde enquanto o programa verifica as partições do disco;

Verificando o sistema de arquivos do disco a ser convertido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Verificando o sistema de arquivos do disco a ser convertido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. No final do processo, será exibida uma mensagem alertando que o programa está pronto para iniciar a conversão. Clique no botão “OK”;

Confirmação que o programa está pronto para iniciar a conversão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmação que o programa está pronto para iniciar a conversão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Feche o aplicativo e confirme a reinicialização do sistema. O computador será reiniciado algumas vezes até o programa finalizar o procedimento.

Pronto! Quando terminar, seu disco finalmente está convertido para básico.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.