A divisão Oculus do Facebook,junto a Universidade de Southern Califórnia, desenvolveu uma solução capaz de fazer com que personagens virtuais reproduzam expressões faciais de humanos. A tecnologia utiliza sensores acoplados no Oculus Rift que captam detalhes do rosto do usuário e reproduz no avatar de realidade virtual.
Oculus Rift: entenda como funciona e como ele pode revolucionar os games
Tecnologia é capaz de fazer com que personagem em 3D reproduza expressões com detalhes (Foto: Reprodução /Youtube)
O sistema utiliza medidores de tensão colocados em uma enchimento de espuma que se encaixa em toda a parte interna do Oculus Rift. Para captar detalhes da boca, que não ficam em contato com o dispositivo, é usado um suporte com uma câmera. Um software fica responsável por alterar, em tempo real, as expressões faciais de um personagem em 3D. Na prática, na hora que o usuário abrir um sorriso, o avatar digital fará o mesmo. Para funcionar corretamente é preciso calibrar o equipamento por cerca de 20 segundos. A tecnologia pode melhorar ainda mais a experiência com os jogos de realidade virtual, mas é pela possibilidade de socialização interativa que o Facebook está de olho. Vale lembrar que a rede social comprou a Oculus VR, fabricante do Rift, em julho de 2014 por cerca de US$ 1 bilhão (R$ 2,2 bilhões na cotação da época).
Câmera indiscreta faz a captação dos movimentos da boca (Foto: Reprodução/Youtube)
A solução ainda ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.